segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Revitalize Festival: Personificação do Hardcore Libertário

No último sábado (12), aconteceu o Revitalize Festival em Lages – SC. O evento foi organizado pelo Macaco Astronauta Pub e contou com a participação de quatro bandas, dentre elas, Dest’lado de Lages, Still Here de Cocal do Sul – SC, Durante a Enchente de Florianópolis – SC e a Suerte de Porto Alegre – RS.



A noite estava repleta de artes, materiais libertários, bancas de produtos veganos e merchans dos grupos presentes. O público compareceu em bom número, podendo assim prestigiar tudo o que o mesmo pudesse proporcionar.

A primeira banda a se apresentar, já era conhecida pela galera. A Dest’lado é figurinha carimbada nos eventos e festivais HC da região. Os músicos vinham de um recesso e se reuniram com intuito de tocar covers de Dead Fish, Chuva Negra, Pense, Pennywise entre outros.

Um dos maiores expoentes do HC nacional, a Still Here foi a próxima a subir ao palco, o público começou a se aproximar, lotando a parte interna do bar. O grupo que já pode se exibir em outras oportunidades na cidade, iniciou com “Não Desanime” (música da antiga Agrorockers, banda do Rodrigo), e uma sequência de sons autorais do EP “Ainda Estamos Aqui”, com destaque para “Revolta” e “Convicção”.

Meio Floripax, meio lageana, a Durante a Enchente impressionou pela qualidade e técnica apresentada. A banda tocou seis canções autorais, “Não Passarão” e “Toxicomâno” foram músicas que não puderam faltar. Outro ponto a destacar são as bandeiras sociais de minorias levantadas pelos músicos.



As mulheres mostraram a representatividade e subiram ao palco para tocar algumas canções. O público incendiou com alguns covers. Logo em seguida a Suerte expôs toda a positividade para o público. Os gaúchos simplesmente encheram os corações de mensagens através de letras poéticas e indagadoras, apresentaram a canção “Minerva” e as clássicas com destaque para “O Último Requinte Em Evidência”, “Quarenta Questões”, “Commè Bello” entre outras. 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS