sábado, 9 de abril de 2016

Ser Igual

A banda Antítese formou-se em 2012 na cidade de Içara, fazendo cover de bandas consagradas de Hard Rock. Atualmente os integrantes são Talita Oliveira(Voz), Guilherme Oliveira(Teclado), Leandro Oliveira(Guitarra), Filipe Kotoko(Baixo), Fabrício Biava(Guitarra) e Kevin Saviski. Os músicos já abriram para bandas consagradas como Acústicos e Valvulados, Os Chefes e Capital Inicial. Suas influências são AC/DC, Kansas, Bon Jovi, Kiss, Raul Seixas, Metallica, Guns n' Roses entre outras. Hoje a banda reside em Criciúma.

 Aos poucos foi-se desenvolvendo o intuito de música autoral e no mesmo ano que surgiram lançaram duas músicas, "Conexão Falha" que demonstra um sentido tecnológico, de que infelizmente não conseguimos mais viver sem a tecnologia e "Modo de Usar" que traz uma atmosfera capitalista diante das circunstâncias de nossas vidas, ditando os moldes para seguir uma vida correta através de um manual.
Já no ano de 2013 foi lançado "País dos Humanos", que  tem um contexto social onde mostra o ódio enrustido de cada um e interliga à defasagem da cultura brasileira, mencionando uma utopia, que seria a ida para um país mais justo.
E no ano de 2014 gravaram e divulgaram  "Estátua", que trata da inércia, e da procrastinação que as pessoas vivem, e a falta de um senso crítico. Aliás dessa música, o grupo fez um videoclipe, sendo produzido pela Kira Produções onde detém 8.000 acessos no Youtube.

No final de 2014 os músicos iniciaram as gravações de seu primeiro disco que foi denominado "Ser Igual", sendo produzido por Adair Daufembach e gravado no Estúdio Accordi. Foram concluídas as produções no início de 2015, e em outubro do mesmo ano no BBBowling foi lançado oficialmente o álbum contendo nove faixas e sendo muito bem recebido pela mídia catarinense.

A primeira faixa "Dinamite", abre o disco da banda com um instrumental cru. Diz que para alguma coisa se renovar  ou acontecer, tem que ter a destruição mas no sentido figurado, sentido de quebrar tabus e ideias, e com uma dinamite findá-las para desenvolver uma nova concepção.

A segunda faixa "Doce Anabelle", mantém uma simetria quanto a sonoridade. Menciona um direito básico do consumidor, o Art 6° Inciso I-  que fala sobre "A proteção da vida, saúde, e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos e nocivos;".

A terceira faixa "Medo", segue com letra e instrumental rápidos. Trata da perca da insegurança que provoca o medo da não aceitação perante ao seu passado e os erros cometidos. Ou seja, nos incita a encarar a pessoa que realmente somos.

A quarta faixa "Sem Pressa" tem uma sonoridade mais lenta e melódica. É uma música motivacional, que nos inspira a continuar e abraçar cada detalhe de nossa existência que nos faz únicos. Recebendo conselhos e interpretando-os para seguir melhor a vida.

A quinta faixa é a homônima "Ser Igual", de qual a banda recentemente gravou um videoclipe, que com menos de dois meses já alcançou a marca de 2500 visualizações no Youtube. É rápida e tem um refrão marcante. Trata de preconceitos e enaltece a doação de sangue.

A sexta faixa é "Fogo Cruzado", música com instrumental forte e letra muito bem elaborada onde retrata dois mundos, o primeiro onde o amor é maior do que tudo, e o outro de que o poder é detentor de tudo inclusive do amor, pois no caso precisa-se obter uma guerra para se ter amor ou paz. Mostra uma possível solução que seria se aproximar do que amamos.

A sétima faixa é "Ato Final" traz uma atmosfera lenta com letra poética, onde mostra a vida interligada ao teatro. Pois tem várias conotações que fazem alusões à peça, como por exemplo o rascunho sendo a composição do roteiro, a arte o desenvolvimento da cena e o ato final à morte.

A oitava faixa é "Questão", que é rápida, com um instrumental cru. Retrata o fato de que devemos tratar de um assunto apenas quando temos convicção de nossas opiniões e argumentos.

A última faixa é "Novos Sonhos", que é a mais lenta do disco, uma balada romântica. Trata de procurar forças na pessoa amada, e enfrentar todas as barreiras e dificuldades com a inspiração da mesma.



Você pode encontrar a banda nas seguintes plataformas virtuais:
https://soundcloud.com/antitese
https://www.facebook.com/antiteseoficial
https://www.youtube.com/channel/UCciEHNGYrtsLoacrCvvHkLQ
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS