quarta-feira, 18 de maio de 2016

25 anos do Dead Fish em Criciúma

A banda capixaba Dead Fish comemora seus 25 anos com essa nova turnê que passará por Criciúma no dia 10 de junho na Casa De Cultura E Arte Colher De Chá. Os músicos estarão mais uma vez na cidade carvoeira, dessa vez divulgando seu álbum "Vitória" lançado em 2015. Além deles, o evento contará com as bandas O Mundo Analógico, Coxinha Espacial e The Last Station. Os ingressos estão disponibilizados no site Minha Entrada.




Dead Fish surgiu em 1991 na cidade de Vitória-ES, e possuem 7 álbuns de estúdio sendo eles 1997-Sirva-se, 1999-Sonho Médio, 2001-Afasia, 2004-Zero E Um, 2006- Um Homem Só, 2009- Contra Todos e recentemente "Vitória". Além dos discos de estúdio, os músicos contam com três álbuns Ao Vivo, que são 2002- Ao Vivo na Hangar 110, 2004-MTV Apresenta Dead Fish, e 2012- Dead Fish Ao Vivo no Circo Voador. Dentre seus principais sucessos estão "Você", "Tango", "Queda Livre", "Noite" e muitos outros.  Devido a qualidade do som dos músicos, o grupo excursionou pela Europa e é reconhecido em todo o território nacional. Destaca-se a produção do último álbum que foi à base de um crowdfunding, onde conseguiram juntar 250 mil reais e produzir o novo CD. O Dead Fish é o "Headline" dos grandes shows do Brasil. Seus integrantes atuais são Rodrigo Lima(Vocal), Alyand(Baixo), Marcão(Bateria) e Ricardo(Guitarra).

As principais mídias da bandas abaixo:
https://www.facebook.com/deadfishoficial/
http://www.deadfishoficial.com/
https://www.vagalume.com.br/dead-fish/
https://www.letras.mus.br/dead-fish/
https://twitter.com/deadfishoficial?lang=pt


De Floripa vem a O Mundo Analógico. A banda foi formada em 2005 na cidade de Criciúma, fazendo cover de Sublime, Rx Bandits, Mad Caddies entre outras bandas. Mas rapidamente fora idealizado o projeto de músicas autorais. E lançaram em 2012 o primeiro álbum denominado "Nosso Mundo", que contém 14 faixas e foi muito bem recebido pela mídia catarinense. Hoje a banda é considerada uma das melhores de SC, e frequentemente tocam por todo estado. A banda lançou duas músicas, uma no final do ano passado denominada "Transitores", e recentemente "Tão Especial", ambas farão parte do novo disco. Aquelas canções que não podem de jeito algum faltar nos shows, são "Essência de Verão", "Nostalgia", "O Ciclo", e "Aviso".
Os integrantes da banda são Rafael Ronchi(Vocal), Jonas(Guitarra), Marc(Guitarra e Teclado), Pauleta(Baixo e Efeitos), Gilson(Bateria), Rodinei(Trompete) e Fábio(Trombone).



As plataformas virtuais da banda são as seguintes:
https://soundcloud.com/omundoanalogico
https://pt-br.facebook.com/omundoanalogicobanda
https://www.vagalume.com.br/o-mundo-analogico/
http://omundoanalogico.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCQRlBA3BvuJnEwfLCRd6QMg



Também de Floripa vem o pessoal da The Last Station trazendo seu Hardcore. A banda possui um instrumental melódico e ao mesmo tempo rápido, o tom rasgado dos vocais traz uma pegada mais brutal para as músicas da banda.
A The Last Station tem dois trabalhos em estúdio, ambos lançados no ano de 2013. Um EP produzido por Tiago Hospede (Ex guitarrista do Dead Fish) e The Last Station. Contém cinco faixas, Second Track Of Many , The Guest , Heart And Soul, You Better Run e Use Your Deadlights, Matey! 
O outro trabalho da banda é o “Second Season”, produzido por Tiago Hospede, Francisco Maffei e The Last Station. Este possui quatro faixas, Comin' Home, There's No Love In Your Violence, Esperanza e We Looked Like Giants. Os integrantes da banda são Gustavo Salles(Bateria), Gui Ouriques(Baixo/Vocal), Iran Marcondes(Guitarra) e Thiago Lima(Vocal).







A banda pode ser encontrada nos seguintes meios:

O "Escrotocore" parte da banda Coxinha Espacial de Criciúma, que foi formada em 2013 com o intuito de satirizar e de um jeito cômico transpassar uma mensagem através de suas músicas autorais. Os músicos lançaram dois álbuns, Coxinha a 1 real em 2014 e Pirei no Peru em 2016. Eles possuem um videoclipe, da música "Friendzone" que já alcançou a marca de quase cinco mil visualizações no Youtube. Os integrantes são Digão(Vocal), Ticão Canella(Guitarra, Vocal), Ramon Fontana(Guitarra), Vinicius Waterkemper(Baixo) e Luan Formentin(Bateria e Vocal).







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS