segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Banda Que Foi Do Seminário Ao Rock

O nome “Padresitos” é uma brincadeira com o fato de serem ex seminaristas que, pelo amor a música, abandonaram a ideia de seguir a vida sacerdotal. A ideia do nome foi uma sugestão dada por Juan de Queiróz, professor de espanhol. O estilo da banda já foi denominado até mesmo “Sacro Rock”, mas pode ser definido como Rock Alternativo, Pop/Rock.

A banda surgiu no ano de 2000 no Colégio e Seminário Rogacionista Pio XII, nesta época, a ideia de ser padre acabou se distanciado e cedendo lugar para vontade de começar uma banda. Os integrantes que já tocavam em corais, resolveram tocar algumas músicas de estilos um tanto quanto diferentes. O vocalista Messias conta que a ideia da banda se reforçou porque realizavam apresentações nos intervalos de aula e estas sempre animavam os alunos.

Em 2001 saíram do seminário e entraram para faculdade. No ano de 2003, botaram a ideia de banda em prática e fizeram seu primeiro show em Içara na Casa da Cultura, a apresentação foi realizada no dia do turismo para encerrar um evento da faculdade. O show contou com um público escasso, o que é esperado para um show de estreia. A partir de então, a banda continuou tocando em bares e pubs da região.

Apenas dois anos depois, em 2005, a Padresitos participou do do Femuc (Festival Municipal da Canção) realizado anualmente em Santa Rosa do Sul, onde se apresentaram para cerca de cinco mil pessoas que apreciavam o evento. A banda tocou duas canções autorais e alcançou o 3º lugar com a música “Viva ou exista”. No mesmo ano foi gravada a DEMO “Padresitos” que conta com 4 faixas (Provenientes do pensar, Lágrimas de sangue, L'ua e Por sua causa)

O videoclipe da música “Sacroroque”, já alcançou mais de 2000 visualizações no Youtube. O clipe contou com a direção de Guto Oliveira e direção de Jhonatan Antonello, sendo gravado no Wolf Estúdio em Criciúma, no ano de 2012.


Atualmente o grupo criou um projeto chamado “Padresitos- Em Qualquer Lugar”, que consiste no contexto rock n’ roll de pegar a mala e seguir a outras cidades, apenas mostrando as músicas e os materiais da banda de forma gratuita. E acabaram de lançar seu segundo CD, que poderá obter através dos contatos da banda, por apenas R$10,00.

A banda deixa uma mensagem:
“Vamos em frente!
A música nos move, o Rock and Roll é o combustível. ”

Os integrantes são: Douglas Bif(Contrabaixo), William Dalmolin(Guitarra), Eduardo Pizzetti(Bateria), Diego Bif (Guitarra) e Messias Fernandes(Vocal).



Os contatos da banda estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário