segunda-feira, 30 de maio de 2016

Underclass

A Underclass é uma banda criciumense que mistura sonoridades do Hardcore, Punk Rock e Pop Punk, foi formada no ano de 2011 por colegas que possuíam afinidade no gosto musical, sendo estes, Rafael Toldo, Eduardo Sandrini, Guilherme Rocha, João Bittencourt. A inspiração para o nome surgiu do álbum “Underclass Hero” da banda Sum 41, a qual sempre exerceu influência no som dos músicos.

Em 2012 a banda lançou o EP “Trocando o Dia Pela Noite”, este segue um gênero derivado do punk rock com uma pegada adolescente, sendo influenciado por bandas como Blink 182, Millencolin, All Time Low e Forfun.

Em 2015 a banda surgiu com outro trabalho, o CD “Desligue”, neste álbum fica possível perceber a evolução da banda. E no mesmo ano do lançamento do álbum, a quarta faixa do disco, intitulada “O Que Será”, ganha um clipe, que hoje obtém mais de 2000 visualizações e foi agraciado como primeiro clipe do grupo. Fora gravado na empresa Vânio Belmiro em Criciúma, com a direção da própria banda, produção de Danilo Anastácio e filmagem da Parabrisa Produtora.


A música “Caçador de Dor” foi lançada no mesmo Ep “Desligue”. Mas foi seu videoclipe divulgado há uma semana que impulsionou e trouxe um velho problema social, a enorme quantidade de cães nas ruas em condições precárias. Os músicos através de uma matéria denominada “Criciúma Invisível”, onde mostra a realidade de pessoas que ninguém conhece, mas que fazem atitudes nobres e filantrópicas, foram atrás de um caridoso ser humano. Trata-se de Seu João que mora na Mina do Mato(bairro de Criciúma) e é apaixonado por cãezinhos de rua. Ele, residente em condições desfavorecidas, trabalha todos os dias nas ruas de Criciúma, juntando os lixos, procurando comida, apenas pelo intuito de alimentar seus bichinhos, no caso abdicou-se totalmente nesse trabalho altruísta, empático e benevolente. Emocionado seu João Tomás da Silva cita no videoclipe, “Eu sou defensor universal dos cachorrinhos, vivo ou morto, estarei defendendo eles”. Mais de 20 cachorros o acompanham em suas aventuras pela cidade.
A canção ganhou uma grande notoriedade, possuindo 10.000 visualizações no Youtube em menos de uma semana. A direção do vídeo, ficou por conta da própria banda e de Danilo Anastácio, onde também ficara com a edição.


A Underclass já marcou presença em festivais como o Criciúma Rock, Rock City Festival e Stan Music Festival e Festival 12h Rock. Além disso, também abriu show para as bandas nacionais Scracho e Do You Like.

Os integrantes são Eduardo Sandrini (Guitarra e vocal), João Bittencourt (Baixo e vocal), Rafael Toldo (Guitarra) e Guilherme Rocha (Bateria).


As mídias sociais da banda são as seguintes:

Email:





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS