quarta-feira, 8 de junho de 2016

Alkanza- Thrash Metal


A banda Alkanza se formou em meados de 2012 na cidade de Laguna. O som do grupo é caracterizado por um Thrash Metal com riffs marcantes e em suas letras uma abordagem crítica da sociedade, ressaltando as barbáries políticas e existenciais.

Suas influências são Sepultura, Soulfly, Ektomorf, Metallica, entre outras renomadas bandas.

No ano de 2014 os músicos lançaram um Ep denominado “Destroyed The System”. No Ep destacam-se letras ácidas, e instrumental cru, mesclado com o groove. A gravação contou com a produção de José Roberto Chapolim.


O grupo optou por uma mudança, já que expõem todas as verdades sobre o nosso país, decidiram criar suas músicas em português para fixar mais a ideia de mudança político-social.
Em decorrência disso, em 2015 lançaram o álbum “Colonizado Pelo Sistema” que contém oito faixas. Nas canções, personifica o descontentamento do grupo perante ao sistema social. Dentre as mesmas, as que mais se destacam são “Residente do Caos” e “Foda-se o Sistema”.  A arte da capa, muito bem elaborada, foi desenvolvida por Getúlio Farias. O disco está disponível de forma gratuita no MediaFire.


Os principais eventos de que participaram foram Laguna Metal Fest, Rock In Park, Maquinária Rock Field em Guarapuava-PR, Fear Fest em Porto Belo, União Extrema Fest em São Leopoldo-RS, Agosto Negro em Laguna, entre outros festivais.


Atualmente o grupo está em processo de produção para as músicas de seu novo álbum. No qual três delas já estão prontas.

Os integrantes são Thiago Bonazza(Vocal e Baixo), André Guterro(Guitarra, Voz) e Ramon Schepper(Bateria).

As mídias sociais da banda são as seguintes:

Com certeza é uma promessa para o Metal Catarinense. Letras bem-feitas e uma bela sintonia com o instrumental cru, que só complementa a indignação em relação à hipocrisia social. 





0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS