quarta-feira, 1 de junho de 2016

Doctor Jimmy

A banda Doctor Jimmy fora fundada em Imbituba no fim de 2012 com intuito de resgatar o tradicional rock ‘n roll. Mas só em 2013 os músicos colocaram em prática o projeto. O nome da banda foi inspirado em um programa de TV “Dr Jupter” e em uma música da banda Green Day denominada “St Jimmy”.



Nos seus shows, apresentam cinco músicas autorais, destacando-se para “Homens Fardados” música que foi gravada Ao Vivo no Grito Rock Imbituba em 2014.  Ela surgiu a partir de um desabafo dos músicos, depois de serem interrompidos com abuso de autoridade.  A música está disponível no Soundcloud da banda.

E hoje foi divulgado o novo single “Não Tenho Pressa”, que contém 4:28min e tem em sua letra uma temática carregada de motivação e questão existencial. Tem a produção de Gustavo Schattschneider acompanhado da banda, e fora gravada no TG HomeEstúdio. O grupo disponibilizou a canção com Lyrics no Youtube.


Os músicos atualmente estão em estúdio para gravação do álbum “Cotidiano”, que contará com 7 faixas.

A banda já se apresentou em diversas cidades catarinenses como Laguna, Imbituba, Palhoça, Criciúma, Guaramirim, Urussanga, São Joaquim, entre outras. Além dessa vasta difusão de seu som, tem apoiadores assíduos como A Hora Hard, FanzineAmigos Punks, Cultura Em Peso, Roadie Metal, e O Subsolo.

O grupo é composto por Fabiano "Gambit" Ouriques(Vocal),  Vitor "Vito Ventura" Barreto(Guitarra Solo), Endryll Hipólito(Teclado e Guitarra Base), Ronaldo Martins(Baixo) e Maykon Kjellin(Bateria).

As mídias sociais da banda são as seguintes:


As informações foram extraídas da página do grupo, e de algumas entrevistas, além da nossa primeira matéria com eles.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários: