terça-feira, 21 de junho de 2016

Marcelo Gomes Band


Marcelo Gomes Band é um projeto formado no ano de 2013, que traz em suas harmonias sonoras elementos referentes ao Samba e Rock, dando as composições um ar anacrônico. As suas influências são compostas por grandes nomes da música, sendo estes: John Lennon, Paul Mcartney, George Harrison, Joe Jackson, Jackson do Pandeiro, Candeia, Cartola e Noel Rosa.

O selo independente de gravação faz com que a liberdade criativa de composição fique clara nas canções autorais da banda. Uma das músicas que mais ganhou reconhecimento foi “Pequena Amostra do Infinito”, com o clipe lançado no dia 17 de novembro de 2014, conta com quase cinco mil visualizações no Youtube. Fora gravado em Urussanga, diante dos enormes casarões renascentistas e na antiga ferroviária do município.  Este rendeu uma indicação como melhor videoclipe no Prêmio da Música Catarinense.




Em 22 de Outubro de 2015, foi publicado no Youtube o clipe da música “Saia”, que conta com quase 1500 visualizações. A composição é marcada por um jogo de letras que caracteriza a canção.


Entre suas composições, destaca-se também “Macunaíma”, canção que valoriza a singularidade do cinema nacional. Com destaque para os versos que marcam a vernaculidade do personagem brasileiro “O Herói Macunaíma Vira James Dean”.



Recentemente lançaram a o single “Quando à Noite”, canção sinestésica e simples que nos possibilita criar nossa própria percepção acerca da música.




Atualmente estão no processo de desenvolvimento do primeiro Ep, que será denominado “Rock, Samba, Esquema Renovado”, contará com 7 músicas. Destacando-se para “Dia Claro” que conta com a participação de Luiz Lopes(antigo Filhos Da Judith e Guitarrista do Erasmo Carlos) e a clássica “Pequena Amostra Do Infinito” onde será uma faixa bônus, sendo tocada por alguns integrantes do Dazaranha.

O grupo se apresentará dia 08 de Julho no Alecrim Pub em Criciúma e dia 30 do mesmo mês na Casa de Cultura E Arte Colher De Chá.

Participaram do Grito Rock no ano de 2015, e no mesmo ano abriram o show para A Banda Mais Bonita da Cidade e recentemente tocaram ao lado de Far From Alaska na Casa de Cultura e Arte Colher de Chá.

A formação atual da banda é Marcelo Gomes(Voz e Guitarra), Maurício(Baixo), Junis Laureano(Guitarra) e Felipe Vz(Bateria e Voz).

As plataformas virtuais estão abaixo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS