quarta-feira, 29 de junho de 2016

O Mundo Analógico


A banda O Mundo Analógico se formou em 2005 na cidade de Criciúma.  A intenção inicial da banda era realizar covers de Sublime, Mad Caddies e Supervillains. Porém, logo surgiu a vontade de compor suas próprias músicas, que buscam expressar em suas letras todos os sentimentos que se mesclam magistralmente à melodia positiva presente em suas canções. Influenciados por bandas como Sublime, Rx Bandits, 311, Mad Caddies, Less Than Jake, Goldfinger os artistas passaram a criar seu próprio som, que incorpora Reggae, Ska e Rock.

A ideia para o nome surgiu da música Analogy Boy da banda Rx Bandits, passando também por “Analogy World” o nome acabou se consolidando como “O Mundo Analógico”, que combinou com a intenção da banda de compor músicas em português.

O trabalho dos músicos se destaca pelos instrumentos poucos convencionais usados nas composições sonoras, tais como saxofone, trompete e sampler. A originalidade proposta pelo grupo logo chamou atenção, o que gerou reconhecimento no mundo musical. Esses fatores proporcionaram oportunidades para banda, como a de abrir show para grandes nomes da música, entre estes: Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Tribo de Jah, Os Paralamas do Sucesso, Raimundos, Goldfinger, Reel Big Fish, Rx Bandits, Streetlight Manifesto e etc.

No ano de 2012, já com sete anos de carreira e experiência musical, O Mundo Analógico lançou seu primeiro trabalho sem se desvirtuar de suas raízes alternativas. O álbum intitulado de “Nosso Mundo” trouxe o objetivo original da banda, o de misturar estilos e criar sua própria sonoridade composta pelo estilo de descontração. O CD conta com 12 faixas, teve rápida repercussão e grande reconhecimento na Cena de SC. Os temas das músicas giram em torno do cotidiano. Entre as faixas, destaca-se “Essência de Verão”, que conta com cerca de 35.000 visualizações no Youtube.



Em 2015 o grupo lançou duas músicas, sendo elas “Beleza” que tem uma atmosfera nostálgica e fora divulgada em forma de videoclipe no Youtube onde já adquiriu mais de 1800 visualizações.

A segunda música lançada é denominada “Transistores”, ela trata sobre a impunidade, fazendo menção a tragédia da morte do surfista Ricardinho, que foi covardemente assassinado no início do mesmo ano.

O ano de 2016 começou produtivo para os músicos, pois lançaram “Tão Especial”. A canção retrata maneiras simples de viver e tornar-se notável por seus valores e virtudes.

Atualmente a banda passou por uma reformulação em seus integrantes, pois Marc Furtado(Guitarra, Teclado) deixou o grupo e  deu lugar a Anderson Costa(vulgo Passoka). Estão a todo vapor trabalhando para o segundo Cd, que poderá ser lançado até o final do ano.

Destaca-se o dia 01/07, onde o grupo fará seu último show da turnê “Nosso Mundo”. A apresentação será no Ventuno Pub, ao lado de Still Here, Cpm 22 e um dos maiores expoentes do hardcore nacional, Garage Fuzz.

Os integrantes são Ronchi(Vocal), Gilson Naspolini (Bateria), Passoka (Guitarra), Pauleta(Baixo e Efeitos), Rodinei(Trompete), Jonas(Guitarra), Fábio(Trombone).

Abaixo estão as plataformas virtuais da O Mundo Analógico:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS