quarta-feira, 15 de junho de 2016

Spine Crown


A banda Spine Crown iniciou suas atividades em dezembro de 2013 na cidade de Criciúma, com o intuito de resgatar o tradicional Death Metal dos anos 90. Fora criada por Rodrigo Marchetti(Vocal) e Peterson Felippe Martins(Guitarra), que juntos já tocaram em bandas como Horror Chamber e Brutal. Depois de formada, juntaram-se ao duo, Iuri Martins(Baixo) e Thiago Hertel(Bateria).

O nome surgiu de um pôster de um filme antigo onde havia a imagem de uma coluna vertebral que estava dobrada, com o formato parecido com o de uma coroa.

Um ano depois do surgimento do grupo, os músicos lançaram o Ep “The Evil Next Door”, que contém duas músicas, “Empty Vessel” e a homônima “The Devil Next Door”. O álbum foi produzido de maneira independente e teve sua gravação no estúdio Hurricane em Porto Alegre, a arte da capa fora elaborada por João Duarte(que já trabalhou com Torture Squad, Angra, Circle I e Circle II). A temática das letras consiste na exploração do âmago humano e os traços ruins que tendem a serem ocultados.
O disco foi muito bem recebido pelo público e a faixa “The Evil Next Door”, fora incluída na Coletânea Brutal Beatings Volume XVII da revista estadunidense Sick Drummer Magazine.

Passados meses, a banda criou um novo single intitulado “Hellish Screams”, que foi agraciado pelo público participando de duas coletâneas: Coletânea Underground Volume III da A Hora Hard e Slowly We Rot #9 da Romênia. A canção está disponibilizada em forma de videoclipe no Youtube, tendo a direção de Mateus Felipe Gazola.

No início desse ano, o baterista Thiago Hertel deixou a banda e deu lugar a Rafa Scheffer. Atualmente os músicos estão em processo de gravação de seu primeiro álbum full length que será novamente gravado no estúdio Hurricane.

As influências do grupo são Death, Six Feet Under, Carcass, Morbid Angel, Pantera, Napalm Death, entre outras bandas.

No momento, o grupo é composto por Rodrigo Marchetti(Vocal), Peterson Felippe Martins(Guitarra), Rafa Scheffer(Bateria) e Iuri Martins(Baixo).

As plataformas virtuais dos músicos são as seguintes:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS