quarta-feira, 20 de julho de 2016

Contato Imediato

Hoje entraremos num universo místico e umbrático. O mistério casa muito bem com a banda que lhes apresentaremos.



A Contato Imediato surgiu a partir do ano de 2004 na cidade de Siderópolis. O intuito inicial dos músicos era transpassar uma mensagem existencial e essencial ao público. Sua criação partiu de dois amigos que se deslocaram para Florianópolis no início dos anos 2000 e lá conseguiram criar as primeiras composições.

Mas só e 2007 que o grupo veio a ficar completo e manter a formação que se perpetua até hoje. Durante todo esse tempo a banda fez alguns shows, inclusive tocando ao lado de Chico Martins do Dazaranha em uma festa particular.

Sobre suas letras e melodia, todas elas retratam o universo como tema central mesclando ao existencialismo, ufologia e a natureza. O seu instrumental lembra muito o Rock Experimental e Psicodélico. O grupo possui cerca de 30 canções autorais.  Inclusive destacam-se “Visitantes do Céu”, “Império”, “Contribuição Dos Ancestrais” e a homônima “Contato Imediato”.



Os músicos têm um projeto de lançar um cd denominado “Contato Imediato” que terá 10 músicas, e está sendo gravado de maneira independente no estúdio do guitarrista André Cesa. Atualmente o grupo está inativo, pois alguns integrantes estão distantes do sul catarinense. Mas aos finais de ano, os integrantes se reencontram, fazem alguns shows e divulgam seus respectivos materiais.

As maiores influências da banda são Pink Floyd, Genesis, Jethro Tull, Syd Barret, Iron Maiden, Deep Purple e Black Sabbath.

Os integrantes são Fernando Comin(Vocal e Compositor), André Cesa(Guitarra Base), Ivan Dias(Bateria), Perroni Briginolli(Guitarra Solo e Compositor) e Ismael Cividini(Baixo e Compositor).


A banda tem um recado:

”Bom estamos abertos ao diálogo com o público, nos quais tiverem interesse pela música e pela outra vida além desta, chamando de universo. Que possam sentir-se acomodadas e com livre árbitrio de conhecerem a nossa banda e que possam deixar suas opiniões sobre o nosso trabalho.
Sempre serão bem-vindos”.

As plataformas virtuais são:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário