terça-feira, 19 de julho de 2016

Explícita Revolta

Grande banda que estará no Inferno Metal Fest dia 30/07!





A Explícita Revolta fora formada no ano de 2009 na cidade de Araranguá, por alguns ex-integrantes da banda Violência Urbana de Rapcore.

As maiores influências do grupo são Madball, Terror, Agnostic Front e Hatebreed.

Perante a saída de integrantes, os músicos interromperam suas atividades por um ano. Porém em 2012, devido ao apoio de amigos e fãs, decidiram voltar, mas dessa vez com a formação de Rodrigo Jesuino(Guitarra), Leonardo(Guitarra), Alex Magnus(Baixo), Luiz Fernando(Bateria) e Bruno Parrot(Vocal).

Com essa nova formação, a banda começou a migrar para o lado do Metalcore, Deathcore, mas nunca abandonando as raízes HC. Em abril de 2014, lançaram o single da música “Você acha que é livre” gravado e produzido pela própria banda.  A música tem uma pegada forte, com uma letra marcante, como nos versos, “Você acha que é livre pense bem não se ilude, quem sabe algum dia sua consciência mude”. Ela diz que você já nasce com uma concepção, de consumir cada vez mais, alimentar o capitalismo, e durante seu amadurecimento não vai opinando, e muito menos indagando sobre o que faz.  O sistema te manipula, e você fica sorrindo.

O grupo está em processo de desenvolvimento de seu primeiro Ep que contará com cinco músicas e será gravado de maneira independente. As canções presentes serão “Matando Um Leão Por Dia”, “Não Vou Me Entregar”, “Evoluir”, “Você Acha Que É Livre” e “Informação Manipulada”.

A agenda da banda:
30/07 Inferno Metal Fest em Criciúma
03/09 Lançamento do Ep da Análogo em Içara

A banda tem um recado para a galera:
“A ExR sempre está envolvida e apoiando os amigos que correm de verdade junto... pelo movimento e união das bandas sempre, independente do estilo...  A galera que nos conhece, podem esperar que o EP vai sair pesado e com a nossa cara... e vai valer o tempo de espera todo.... Nós estamos aí desde 2009 correndo pelo certo e sempre somando com quem chega disposto a isso. Agora em 2016 estamos firmes, de volta na cena e organizando tudo para finalizar o lançamento do nosso Ep, vamos voltar a fortalecer as conexões com nossos estados vizinhos, nossos amigos do RS, SC, PR, SP, aquele salve."


ExR 2016.
Nós Por Nós!



A formação atual é composta por Bruno Parrot(Vocal), Alexandre Carvalho(Bateria), Alex Magnus(Guitarra), Leonardo Lima(Guitarra) e Rafael Rabello(Baixo).

As plataformas virtuais do grupo são as seguintes:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: