quarta-feira, 6 de julho de 2016

Gangrena Inc.


A banda se formou em 2002 na cidade de Araranguá com o nome de Rhaeplika. Mas só no ano de 2007 que os músicos aderiram à Gangrena Inc. Durante esse período o grupo passou por algumas reformulações em seus integrantes.

No ano de 2008 a banda lançou a primeira demo, denominada “Hate Amplifier”, contando com seis músicas, “Terminal State”, “Sonhos Enterrados”, “Hate Amplifier”, “Jihad”, “Blood And Terror” e um cover da banda mineira Overdose, “Stupid Generation”. O Ep fora produzido de forma totalmente independente por Fernando Becker(Vocal) em seu estúdio. Devido a qualidade de seu som apresentado, receberam inúmeras críticas positivas, divulgações e uma grande difusão de seu material para fora do país, principalmente nos EUA, Portugal e Reino Unido. Além de ser divulgado por mídias expoentes do Metal como Roadie Crew e Rock Brigade.

O grupo já abriu para Glenn Hughes(Ex Black Sabbath, Rainbow, Dio), Matanza, Ratos de Porão, Camisa de Vênus, Inocentes, Hangar e Vader.

As influências dos músicos caminham entre Death Metal, Thrash Metal, Metal Industrial e também pela cena nova-iorquina de Hardcore. Dentre as bandas destacam-se Sepultura, Ratos de Porão, Black Sabbath e Slayer.

Em 2010 a Gangrena Inc foi premiada como melhor banda catarinense de acordo com o site Whiplash.

No ano de 2015 lançaram “Natureza Humana”. A música aborda o conceito de raiva e rancor como algo inerente à própria natureza humana. A letra traz uma crítica clara aos discursos de ódio que corrompem as pessoas, gerando assim um pensamento cíclico em relação à tal comportamento de propagação do ódio. Além disso, também se questiona o que a humanidade adquire com essa disseminação da raiva. A última estrofe da música deixa uma visão utópica de um futuro livre.

E recentemente divulgaram a música “Last War On Earth”. Ambas estarão no próximo Ep da banda que ainda não possui prazo para o lançamento.

Os integrantes são Fernando Becker(Vocal), Patrick Macedo(Guitarra), Leo Bavaresco(Baixo) e Gustavo Dos Anjos(Bateria).


As plataformas virtuais dos músicos estão abaixo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS