segunda-feira, 18 de julho de 2016

Red Razor


A Red Razor é uma banda de Thrash Metal que surgiu no ano de 2011 na cidade de Florianópolis com o intuito de resgatar elementos musicais dos anos 80 e 90. Influenciados por grades nomes da música, como Slayer, Metallica, Megadeth, Anthrax, Exodus, Kreator, Destruction, Sepultura, Overkill, Annihilator, Testament, Exodus e Tankard, mesclaram elementos musicais destas bandas para criar um estilo musical singular.

O projeto surgiu a partir de remanescentes da banda Monster Truck.  No final do ano de 2011, os ex-integrantes Leonardo Ripoll, Felipe A. Ferreira, e Leo Grave, junto com Fabrício Valle formaram a Red Razor. Após as mudanças de formação, com a saída de Leo Grave e Leonardo Ripoll (substituídos por Gustavo Kretze e Thiesen), a Red Razor reiniciou suas atividades trazendo novo conteúdo para banda.

A origem do nome “Red Razor” surgiu pela sonoridade e agressividade que o nome traz condizendo muito bem com o som proposto pelos músicos.

Em 2013 a banda lançou um EP intitulado “Shark Attack” que contou com três músicas. Apesar de ter poucas músicas, a demo teve boa recepção do público e crítica positiva pela mídia.


 Em 2014 foi lançado o primeiro clipe do grupo com a música ”Napalm Pizza”, a letra trata sobre as batalhas, sejam essas físicas ou morais, indo do campo de batalha até a própria guerra existencial. Além disso, de certa forma ironiza a seriedade das guerras substituindo a substância líquida Napalm, pela Pizza. O vídeo já conta com mais de 10.000 visualizações no YouTube.



No início de 2015 a banda divulgou seu novo videoclipe denominado “Wish You Were Beer”, a música traz em sua temática uma raiva ou um ódio a alguém. Seu instrumental lembra muito o Thrash Metal old school. A canção já obtém mais de 19.000 visualizações no Youtube.



No final do mesmo ano a banda lançou seu primeiro álbum Full Length, intitulado “Beer Revolution”. Este possui 10 faixas, foi lançado de forma independente, gravado no AML Studios em Florianópolis, mixado e masterizado por Alexei Leão. A arte da capa do álbum foi feita por Ed Repka, artista norte-americano famoso pelas suas ilustrações. Ele foi o responsável pela criação de Vic Rattlehead (mascote da banda Megadeth), além de criar capas para as bandas Death, Venom, Whiplash e etc.




 O potencial do grupo já proporcionou para os músicos a oportunidade de dividir palcos com bandas como Havok, Skull Fist, Alma Matter, Korzus e Cólera.

O primeiro CD da banda pode ser adquirido entrando em contato com os músicos pelo e-mail redrazor@redrazor.com.br, na loja Die Hard (na Galeria do Rock ou pelo site www.diehard.com.br) ou na Roots Records, em Florianópolis.

Atualmente a banda está desenvolvendo um novo videoclipe que será divulgado no segundo semestre do ano. Por enquanto o grupo se concentra em finalizar as músicas para seu segundo álbum.


As plataformas virtuais da banda são as seguintes:

Os integrantes são Fabrício Valle(Guitarra/Vocal), Felipe Ferreira(Guitarra), Gustavo Kretzer(Baixo) e Igor Thiesen(Bateria).

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS