segunda-feira, 11 de julho de 2016

Resenha do Dia 09/07



Sábado dia 09/07 a Urussanga Rock Music esteve presente no evento organizado pela Underground Scream idealizado por Igor Thiesen(DeadPan, Red Razor) no Plataforma Rock Bar em São José. As apresentações ficaram por conta da Silent Empire, Impiedoso, The Torment e Luxúria De Lilith.

A noite abriu com a The Torment de Lages que tem sua sonoridade influenciada pelos elementos da raiz do Black Metal norueguês. A banda incluiu elementos artísticos à sua apresentação, incorporando aspectos teatrais típicos do gênero. Além disso, chama atenção pelo vínculo criado entre os integrantes e o público, que são diretamente contagiados pela música e performance.

 A Impiedoso quando entrou, levou uma bagagem de 18 anos de banda e mostrou toda sua qualidade.  O grupo sul jaraguaense fechou com a clássica “Demônio da Sedução”, e levou a horda toda à “Deusa Satânica...”. Ao finalizar deu de perceber porque é considerado um dos maiores expoentes do Metal Extremo em SC.

A Silent Empire se apresentou pela primeira vez no Plataforma Rock Bar. A cada música que tocavam demonstravam ainda mais sua técnica interligada com a brutalidade do instrumental. Destaca-se para “Hail The Legions” donde seu vocalista Ivan, proferiu sábias palavras e desabafou sobre a segregação de estilos. A noite ficou marcada também pelo primeiro show do baixista Gabriel Bittencourt com a banda.  O grupo expôs ao público 9 músicas autorais e uma cover de Kreator, “Endless Pain”, que contou com a participação de Fabrício Valle(Red Razor).

Luxúria de Lilith, uma das atrações mais esperadas da noite, trouxe consigo os elementos sonoros característicos do Black Metal incorporados a uma atmosfera vampírica marcada pelo visual dos integrantes e temas das canções. A banda encerrou os shows da noite e não decepcionou ao mostrar interatividade com o público. A horda chamou atenção pelo fato de mesclar a qualidade musical com as composições feitas em português. Tudo isso complementado por um show artístico cheio de energia e misticismo.


Sobre o Plataforma, grande bar, bem rústico e totalmente Underground casando muito bem com os estilos apresentados na noite. Parabéns para a Underground Scream, foi um grande evento e claro parabéns a todas as bandas apresentadas que contribuíram diretamente para o espetáculo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário