terça-feira, 9 de agosto de 2016

Duranggos

Você pode dizer que é Metal, Stoner Rock, Punk, Hard Rock ou Rock N Roll. Eles querem que você os definam como achar melhor.



Estou falando da banda Duranggos. O grupo surgiu em 2011 na cidade de Chapecó-SC com o intuito de “tocar para não morrer de tédio”, como cita o vocalista Rafael Panegalli. A ideia surgiu de uma Jam que Rafael fez com Ricardo Ravel.

A primeira música da Duranggos fora denominada “O Homem Do Cavalo Negro”.




Como a proposta inicial da banda era a de contar histórias através da música, munidos por este desejo gravaram em 2013 o primeiro EP denominado “Baleado Mas Atirando”.

 Já o segundo trabalho da banda, o EP “KABRA” lançado em 2015, trouxe uma proposta diferenciada focando no lado mais sentimental dos músicos, este trata de relações desastrosas e de conflitos internos.



 Sendo que os dois EPs foram gravados de forma caseira. Os dois novos singles lançados, "Ainda Não Tô Legal" e "Entidade" representam o visível amadurecimento musical da banda, isso fica representado tanto na sonoridade como na mensagem passada através das letras. As duas músicas foram gravadas no Estudio Garagem 50 da cidade de Chapecó, gravados e mixados por Lauri e Bruno Mattiello. Segundo o vocalista, “hoje em dia estamos mais focados em conseguir fazer a música que escutamos dentro de nós, traduzindo o nosso redor em riffs. Acho que atualmente nós estamos mais despreocupados com tudo isso e sem querer, acho que é melhor assim, mais natural, nada forçado...”

 As influências da banda são amplas, vai desde Hellacopters, Ramones, Kill Cherleader, Misfits, Garage Fuzz, Dead Fish, Every Time I Die, Street Bulldogs, Dead Kennedys à Black Sabbath, Motorhead, Led Zeppelin, King Crimson além do metal dos anos 80, HC californiano, Punk Rock e o rock clássico psicodélico.

Em 2014, o grupo lançou um videoclipe denominado “Ponto De Vista”. A música foi dirigida por Juliano Gaitaman, finalizado e editado pela Bit2dreams. O clipe foi o primeiro vídeo lançado pelo então criado curso de audiovisual em Chapecó. A canção possui 03:01min e tem sua temática ligada a questões existenciais. A mesma já alcançou mais de 3000 visualizações no Youtube.



Atualmente a banda está em processo de gravação de sua terceira demo, que poderá contar também com algumas músicas em inglês. Os músicos já possuem cinco faixas, e estão no processo de finalização das mesmas.

Os shows em que marcaram muito o grupo, são os que foram feitos ao lado da banda também chapecoense John Filme, onde tocavam em vários lugares undergrounds.


Os integrantes são Rafael Panegalli(Vocal e Baixo), Juliano Gaitaman(Guitarra e Vocal), Felipe Tomazini(Bateria).

Abaixo tem uma mensagem do power trio:
“Obrigado a todo mundo que curte e acompanha nosso trampo, obrigado também a todas as bandas catarinenses com quem já tocamos ou dividimos palco, obrigado a você Guigo pela iniciativa de fazer esse trabalho fudido de conhecer e entrevistar a galera, e se mantenham doidos, com sede, fazendo fumaça e celebrando o som autoral, que é uma das poucas coisas de verdade e palpáveis que temos perto da gente nos dias de hoje, valorizar o trabalho autoral alheio é valorizar o próprio material! ”


As mídias sociais do grupo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS