segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Overblack

Heavy Metal vindo de Blumenau.



Das terras alemãs norte catarinense advém a Overblack. Ela fora formada no ano de 2006 na cidade de Blumenau, por Paulo Henrique Borgert (Guitarrista e vocalista) que ainda segue como Frontman. A banda esteve sob os nomes de Respect Metal e Blackened até fixarem-se em 2011 com a designação atual que ao pé da letra significa “Sobre o Negro”, o que os integrantes enxergam como uma metáfora sobre o desconhecido.

Inicialmente o grupo tocava apenas covers de Metallica, porém subsequentemente a mudança do nome, começaram a trabalhar em composições autorais. O intuito da banda sempre foi focar na composição, porém a dificuldade em solidificar a sua formação somada a atribuições requisitadas pelos organizadores de shows postergou tal objetivo.

A banda tem a intenção de produzir uma sonoridade baseada no Heavy e Thrash Metal caracterizado durante os anos 80 e 90. Suas influencias contam com nomes clássicos da música, como Metallica, Megadeth, Sepultura, Motorhead e outras bandas que sigam tal linhagem musical.

Em 2012, o grupo lançou um EP intitulado “Dying to Fight”, que contém três músicas, sendo elas “Spitfire”, a homônima “Dying To Fight” e “Fear In Your Face”. O mesmo foi produzido de maneira independente e abriu as portas para a banda ingressar na Cena musical catarinense. A boa recepção e o apoio por parte do público muniu o quarteto à trabalhar na produção de seu primeiro CD.


Atualmente os músicos estão em desenvolvimento das gravações do primeiro álbum full length, que contará com oito faixas e está previsto para ser divulgado no final do ano.

Os integrantes são Paulo Henrique (Vocal guitarra) Gabriel Roberto (guitarra solo) Charles Dondoni (baixo) e Jonathan Muniz (bateria).



As plataformas virtuais estão abaixo:


Os músicos têm um recado:
“A banda está recebendo um apoio muito grande da nova geração de headbangers da cidade e de fora também, o que está nos animando muito, pois nosso som está agradando muita gente e ficamos muito felizes por isso, a banda também está na procura de um empresário para poder ajudar na divulgação e contratação de shows. ”


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário