quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Shadow Of Sadness

Um clássico do Metal catarinense.



A banda Shadow Of Sadness foi formada na cidade de Itapema em janeiro de 2001 com o intuito de se divertir e tocar o que gostavam. De acordo com os músicos o objetivo era apenas fazer algo de que lembrassem futuramente. No mesmo ano de fundação, gravaram uma demo para difundir o som feito pelo grupo.

Em 2004 os músicos lançam seu primeiro CD denominado “Way To Hell”, onde conta com 12 canções autorais, “Make A Question”, “Mercy Is Your Desire”, “All And Nothing”, “Smashed By Jupiter”, “Nightmare”, “The Master Of The Truth”, “Evil Inside Me”, “The I That Should Not Be”, “Old Man”, “Shock Wave”, “My Best Enemy” e a homônima “Way To Hell”. 
O disco fora gravado em Florianópolis e o mesmo obteve uma ótima visibilidade e reconhecimento do público.



Em 2008 a banda entrou em estúdio para gravar o novo álbum. A ideia foi muito criativa e inovadora. O grupo compôs as nove músicas que estariam presentes no álbum com as iniciais SOS(Shadow Of Sadness). E em 2015 lançam o disco intitulado “...---...” (SOS em código morse), onde introduziram mais duas músicas, contendo assim 11 faixas, “Save Our Souls”, “Staring Organic Stars”, “Summoning Ocean’s Son”, “Suicide: Open Solution”, “Sick Obsession Scheduled”, “Sky Over Storms”, “Sleep One Second”, “Saint Or Sinner”, “Sow Other Soil”, “Screams Of Self-Destruction” e “Shades Of Sedna”. Muito aclamado pela mídia e fortemente influenciado por Childrem Of Bodon e Norther.




Em 2016 o grupo lançou o videoclipe da música “Suicide: Open Solution” que já alcançou 630 visualizações no Youtube. O clipe fora filmado por Carol Avon e editado por Christian Avon. A música consequentemente trata sobre suicídio e ressalta sobre as etapas que percorrem a morte, as motivações que promovem um certo niilismo, o que acarreta na escolha de acabar com a própria vida, pois esta já não possui uma razão.




Atualmente a banda divulgou mais um videoclipe, “Summoning Ocean’s Son”, terceira faixa do último disco. O clipe trata sobre o medo da morte e a maneira com que as pessoas lidam com essa fase da vida. Pode ser interpretado como uma metáfora ao cristianismo comparando o jeito conservador, destorcido e massificado feito pelos mesmos através de seus dogmas. Só que a partir disso antagonicamente ao pensamento clérigo, surge o filho do oceano para trazer a total destruição e acabar com o mundo.




Os músicos estarão no X Fear Fest em Porto Bello.


A Shadow Of Sadness já tocou em festivais como Fear Fest, Puro Metal, River Rock, Brothers Of Metal, Iceberg Rock, Rock Na Tobata, Trento From Hell, Great Steel Festival, Demone In Hell, Orquídea Negra Rock Festival entre outros. Inclusive em 2005 o grupo se apresentou em Urussanga no Italian Club abrindo para Vulcano tocando ao lado de Infinitus Obscurus de Criciúma, Infernal War 666 de Lages e Baal Hamon de Porto Alegre.

A banda é composta por Christian Avon (Vocal), Daniel Lahn (Baixo), Thiago Diniz (Bateria) e Rafael Schirrmann (Guitarra).

Devido a sua sonoridade técnica e bem elaborada, confirmam cada vez mais seu lugar nos ícones do metal catarinense.


As mídias sociais estão abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS