terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vultorn

Metal Extremo vindo da capital nacional do alho.



A cidade de Curitibanos se destaca pela produção de alho, e além do mais o município foi um dos palcos da Guerra do Contestado que ocorreu no início do século XX devido a uma guerra santa entre os Caboclos e os representantes do poder estadual. Além das questões histórico-geográficas, sempre houve muitas bandas e eventos, como o Mortandade Metal Fest que aconteceu em janeiro.

Porém, deixando um pouco as aulas de história de lado, vamos ao principal. De lá vem a  banda “Vultorn” que foi formada em 2012 sob o nome de “Manfecto”, com essa alcunha apresentaram-se em grandes festivais como o Otacílio Rock Festival e o Iceberg Rock Open Air em 2014, mesmo ano em que mudaram o nome do grupo para a designação atual.

O significado do nome da banda “Vultorn” trata-se da mistura de dois idiomas, da palavra “Vulto” e da palavra inglesa “Torn” que em questão define-se como algo que despedaça, rasga e estraçalha. De acordo com o vocalista e guitarrista do grupo, Luciano Magagnin. “Um vulto que destrói abstratamente, horroriza. O mal humano. ”

O intuito inicial dos músicos foi de fazer cover de grandes bandas do cenário do Metal, como Venom, Sarcofago, Razor, Sodom, Destruction e Possessed. Mas aos poucos foram criando ideias e fomentou-se a vontade de compor músicas autorais. As temáticas das composições do grupo são desenvolvidas a partir de temas que salientam a antireligião, a decadência humana, os horrores da guerra tudo isso complementado com o instrumental brutal relembrando as bandas de Metal Extremo Alemão.

No final do ano passado, a banda lançou seu primeiro single intitulado “The Ripper(Is Closer Than You Though)”. Ela foi gravada no Gravesounds Studio em Pelotas e teve sua produção por Bruno Añaña, além da arte feita por Douglas Veiga. A canção se baseou no filme “The Texas Chainsaw Massacre” do renomado diretor de terror, Tobe Hooper.  A música já alcançou 745 visualizações.



Atualmente o grupo terminou de gravar o primeiro Ep que será divulgado no final desse ano. Ele contará com 6 faixas e sua denominação ainda não fora escolhida. Ele também foi gravado na cidade de Pelotas-RS.

Ressalta-se ainda que a Vultorn já abriu para consagradas bandas, como Ratos de Porão, Rhestus, Krow e Juggernaut.

Os integrantes são Luciano Magagnin (Vocal e Guitarra), Julia Goetten Wagner (Baixo) e Rubens Toscan (Bateria).


As plataformas virtuais do grupo estão abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS