terça-feira, 6 de setembro de 2016

Frade Negro

O Metal hoje vem da Capital nacional das malhas.



Jaraguá do Sul é a quinta maior economia do estado de Santa Catarina, tendo o ramo têxtil como principal vantagem econômica. Os eventos no município são diversos e possui ícones da música de SC.  A Frade Negro com certeza é uma delas.

O grupo fora formado no ano de 2004 por ideia de Marcos Strelow e Daniel Rateke.
Possuindo influências como Dio, Accept, Running Wild, W.A.S.P, Metal Church, Saxon, Overkill e Motorhead seguem uma linha tradicional do Heavy Metal. Suas letras perambulam os caminhos da obscuridade da morte, do caos, da violência e da dor.

A banda passou por algumas reformulações, pois Daniel deixou as guitarras e em seu lugar ingressou Ricardo Hecke que permaneceu durante pouco tempo. Quem assumiu as palhetas permanentemente foi Murilo Vieira Soares.

Devido a visibilidade dos músicos na região norte catarinense, fomentou-se a necessidade de compor e lançar algum material.

No ano de 2008 divulgaram o primeiro trabalho da banda. O Ep “The Best Of Chaos” que conta com quatro faixas, “Lost In The Fire”, “The Dead Walk”, “Satan’s Bride” e “Shot To Kill”. O disco teve a produção de Andre Tulipano (Steel Warrior) e fora gravado no Estúdio AudioWorks em Itajaí. A demo foi bem recebida por parte da mídia e tornou um prefácio do que a banda iria apresentar nos outros anos.



Em 2012 lançam o primeiro álbum full length denominado “Black Souls In The Abyss”. O disco possui nove faixas, “Danger”, “Headbanger”, “Souls in the Abyss”, “The Dead Walk”, “Black Warriors”, “House of Pain”, “Forgotten by the Gods”, “The Snake Smoked” e “Lost in the Fire”. Novamente a produção partiu de André Tulipano. O ilustrador Ed Repka foi o autor da capa do álbum, ele já trabalhou com grandes nomes da música como Venom (Capa do Here Lies), Megadeth(Capa do “Holy Wars... The Punishment Due”, “Peace Sells... But Who's Buying?”, "Hangar 18", “Rust in Peace” e “Rusted Pieces”), Death (“Scream Bloody Gore”, “Leprosy” e “ Spiritual Healing”) e NOFX (“S&M Airlines”). Vale ressaltar que o disco mostrou a identidade do grupo e os incluiu perante a qualidade e técnica do mesmo como uma das bandas revelações de 2013.



No mesmo ano do lançamento do primeiro disco, a banda publicou a música “Souls Of The Abyss” com lyric no Youtube. Ela retrata almas no abismo, sobre a dor e o sofrimento presentes no cenário do purgatório. Além de ter um instrumental forte e agressivo. 



Em 2015 os músicos divulgaram seu terceiro álbum, intitulado “The Attack Of The Damned”. O full length conta com nove canções, ”First D.I.E.”, “Maximum Destruction”, “Hate”,  “Contested”, “Edge Of The World”, Satans Bride”, “Waiting for You”,  “Just four Aces (Poker Night)” e  “Shoot to Kill”.  Sua produção enxuta e seca e arte feita novamente por Ed Repka enraíza a Frade Negro na cena do Metal nacional e o disco como uma obra-prima. O evento de lançamento foi o Kill Again Fest em Guaramirim onde contou com a participação das bandas Beyond The Grave de Itaquaquecetuba, Poison Beer de Curitiba e Battalion de Itajaí.



Atualmente estão com ideia do lançamento de um videoclipe e um terceiro disco que ainda não possui previsão de divulgação.

A formação atual é composta por Murilo Vieira Soares (Guitarra), João Afonso Redivo Ortiz (Bateria), Rodrigo Santos (Vocal) e Marcos Strelow (Baixo).

As mídias sociais do grupo estão abaixo:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS