segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rhestus- Heavy Metal

Hoje apresentaremos um Heavy Metal clássico mesclado ao Thrash Metal Old School advindo das terras do Vale Do Itajaí.



 A banda Rhestus é um clássico na música catarinense, e faz seu som técnico e tradicional há 23 anos. Hoje o grupo reside no município de Indaial, mas originalmente ela foi criada na cidade de Rio Do Sul. A sua formação partiu de ex integrantes dos grupos Deleator e Anonimato munidos com o ideal de criar um projeto novo, fugindo dos velhos clichês e enraizando sua originalidade singular.

Seu nome se perpetua como um ícone no metal sul brasileiro. Tanta qualidade mesclada com potencialidade atraíram críticas de grandes nomes da música e uma visibilidade além das fronteiras.

As suas influências vão do Rock Clássico até o Death Metal extremo dos anos 80. 

As temáticas de suas letras retratam questões existenciais e principalmente a morte, mas com o intuito de valorizar a vida.

Em 1996 lançaram a demo “Had a World” que conta com 4 músicas, “Paying With The Life”, “Stress And Hetred”, “Insane Wars” e “Sad Picture Of The Nation”.



Posteriormente lançaram em 1999 “Heroes Of The Doomsday” que contém 5 faixas, “Heroes Of Tsavo”, “Cancer”, “Bullet Point”, “Big Anesthesia” e “Doomsday”. Essa demo proporcionou para a banda a ingressão nas coletâneas Rock Soldiers IV e The Winds Of New Millenium III.

Em 2000 integraram a “Atlântida Vol. 12”, coletânea da Lituânia. Também realizaram apresentações no sul do país, onde dividiram o palco com as bandas Krisiun, Thuata de Danann, Steel Warrior, Flesh Grinder, Leviaethan e Drowned.

Em 2002 a banda esteve em estúdio trabalhando na gravação de seu primeiro álbum, o qual fora lançado em 2003 sob o título de “Embryo Of The Endless Sands” que contém 11 músicas, “Inside A Thorn Apart”, “Bullet In Point”, “Insane War”, “Die Like A Dog”, “Tsavo: The Placer Of Slaughter”, “Njord Hymn”, “Big Anesthesia”, “Cancer”, “Sacrificed By Mistake”, “Doomsday” e “Eternal Sorrow”. O disco foi produzido de forma independente, mixado e masterizado no estúdio AML em Florianópolis por Alexei e Andrei Miri Leão. A arte da capa foi realizada por Michael Schindler que já trabalhou com as bandas Motörhead e Steel Warrior. O debut da banda foi lançado no Festival Open Air: Tschumistock na cidade de Rio do Sul.



Após os lançamentos, a banda passou por um período de ensaios devido as mudanças de sua formação. Neste período participaram de um tributo ao Anthrax e no ano de 2008 voltaram ao cenário musical com o Ep “Rest Of Old, New And Rare Of 15 Years” criado em comemoração aos 10 anos da banda.  O mesmo contou com 07 faixas sendo elas, “Hate! Is What I Feel”, “Scars”, “Gung Ho(Anthrax Cover)”, “Big Anesthesia”, “Narrow Way”, “País de Ninguém” e “Demônio da Tasmânia”.  Esse material reúne composições inéditas e também músicas antigas que passam a contar com versões de estúdio. Tal trabalho foi lançado no River Rock, evento que possui grande reconhecimento no estado de Santa Catarina.

Em 2009 passaram a trabalhar em Indaial, subsequentemente a banda iniciou seus ensaios e no fim do mesmo ano realizariam seu próprio evento o “I Metal War”.

Em 2010 lançaram o álbum intitulado “Games of Joy... Games of War”, o qual conta com 10 faixas, “Rage Is My food, Hate Is My Guide”, “Trivial Peaces Of Meat”, “Hate! Is what I fell”, “Games Of Joy... Games Of War”, “How To Explain”, “Silence... Around Me”, “Untiring Torturer”, “Scars”, “Fuck Off” e “Cowardly Terror”.



No ano de 2011 os músicos divulgaram o videoclipe da canção homônima “Games Of Joy... Games Of War”. Hoje ela obtém mais de 5000 visualizações no Youtube.



Em 2013 a Rhestus desenvolveu seu novo ep, denominado “Heavy Metal”. A demo conta com 5 músicas, “Noxius Agents”, “Wolves Disguised In Sheep”, “Guerras Insanas”, “Scars” e “How To Explain” e foi gravado no RVB estúdio em Blumenau por Deny Rodrigo Bonfante.



Em 2014 o grupo lançou o clipe “Bullet In Point” que foi retirado de “Games At War”, o DVD de 2015 lançado pela banda, este é um trabalho ao vivo que documenta o 12° River Rock Festival. O videoclipe já alçou a marca de 3.200 visualizações no YouTube.



Destaca-se para o dia 14/10, onde a banda se apresentará pela primeira vez em Urussanga. Os músicos irão abrir juntamente com a Diemordinate de Laguna, para o ex vocalista do Judas Priest e Iced Earth, Tim Ripper Owens. O Evento acontecerá no Ventuno Pub.

Devidos a suas espetaculares apresentações, puderam dividir o palco com tradicionais nomes do metal mundial, como Sodom, Kreator, Overkill entre outros grupos.

 A banda é composta por Fantasma (Vocal e Guitarra), Richard (Baixo e Backing Vocal), Gabriel Klein de Carvalho (Bateria) e Tiago A. Sestrem (Guitarra e Backing vocal).

As plataformas virtuais são as seguintes:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário