quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Tourette

Rock n Roll na área. Apresentaremos a banda Tourette de São Paulo.



O grupo foi formado na maior cidade do país no ano de 2009 com o intuito de tocar cover de clássicos dos anos 80 e 90. Contudo, num festival que ocorreu na cidade de São Paulo em que puderam exibir seu som, constataram que poderiam compor músicas autorais mostrando a característica de cada integrante e assim migraram para a música própria.

Como cita a banda, “O nome Tourette vem de um transtorno neuropsiquiátrico hereditário que se manifesta durante a infância, caracterizado por diversos tiques e vocalizações involuntárias.  Não há registro de duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. ”

Em julho de 2014 divulgaram o seu primeiro álbum, denominado “Out Of Control”, composto por 10 músicas, sendo elas, “Fireball”, “Voices”, “Breathe”, “Another Day”, “The Withdraw Valley”, “Liar”, “Prisoner”, “Reason”, “Overshadowed” e “Tourette”. O disco foi produzido de maneira independente, mixado e masterizado no Espaço Som em São Paulo. Foi muito bem recebido pela crítica, e o trabalho aborda em suas letras questões existenciais e espirituais, além de filosofias interligadas a psique humana. Já seu instrumental destaca pela pluralidade de estilos evidente no disco inteiro, influências de Heavy, Classic, Alternativo, Grunge e Rock n Roll.



Um ano depois do lançamento do primeiro full length, os músicos desenvolveram o primeiro videoclipe intitulado “Liar”. Hoje o clipe já possui 1270 visualizações.



As suas influências caminham entre Led Zepelin, Alice In Chains, Soundgarden, Stone Sour, Rage Against The Machine, Killswitch Engage, Audioslave, System Of A Down e Slipknot.

Os integrantes da banda são Massimo Spala (Vocal), Vini Costa (Guitarra), Anselmo Santos (Bateria), Hugão (Guitarra) e Fernando Dias (Baixo).

As plataformas virtuais são as seguintes:







0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS