quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Adonifer

Uma banda vinda do sudoeste catarinense.


A Adonifer foi formada no ano de 2007 no município de Campos Novos-SC munidos pelo ideal de fazer um Metal Tradicional explorando suas influências como Judas Priest, Helloween, Dream Theater, Shaman, Iron Maiden, Mago de Oz e Manowar. Contudo, os músicos extrairiam um pouco de cada estilo e transformaria em um singular caracterizado pela personalidade do grupo.

A primeira formação da banda consistia em Thiago Corrêa (Vocal), André Orso (Guitarra), Leimar Sacaini (Baixo) e Victor Oliveira (Bateria). Gradativamente o grupo passou por algumas reformulações em seus membros e atualmente César Corrêa é o baterista.

O nome Adonifer é uma junção de duas palavras e define-se como uma condição humana. Ou seja, Adonienses é o espírito da luz, o bem supremo enquanto Lucífer é o príncipe do mal. A união da designação se dá através do bem e do mal imbuídos no espírito humano como livre arbítrio.

Em 2008 o grupo lançou a demo “Journey To The Infinity” onde continha três faixas, “Cursed Angel”, “The New Journey To The Infinity” e “La Tormenta”. O disco foi a primeira difusão do som apresentado pelos músicos para a cena catarinense de Metal.




Vale ressaltar que em 2010, a Adonifer fez uma turnê no Paraguai apresentando-se por três vezes.

Já no ano 2013 a banda lançou seu primeiro Ep, o  homônimo "Adonifer", onde contém cinco músicas, “The Road Shorter”, “Blind”, “War”, “Witness Time” e “Forever Dragons”. As canções abordam uma temática existencial remetendo-se a depressão, angústia, sofrimento e discriminação, males estes que são tratados com certa ignorância e prepotência por algumas pessoas. Salienta-se ainda nas composições a ideia de distinguir entre o certo e o errado.



Atualmente o grupo está analisando um possível evento que será realizado no ano que vem e um lançamento inédito de 10 anos de banda.

Os músicos já se apresentaram em diversos festivais catarinenses, como Zoombie Ritual em Rio Negrinho, River Rock em Indaial-SC, Woodsrock em Ibirama-SC, Helloween Fest, Rule e Winter Nights em Campos Novos-SC.

Em toda a sua trajetória, a banda já teve seu material exibido e compareceu a programas de rádio, de TV aberta e de TV fechada, permitindo assim uma melhor expansão de seus trabalhos.


O grupo tem um recado:

“Apenas para galera que curte um bom heavy metal ser a favor das bandas undergrounds, porque delas surgira o futuro do nosso amado som”

As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS