segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Luiggis

Uma miscelânea de estilos define um grupo advindo do interior de Santa Catarina.

O município de Treviso possui apenas 4.000 habitantes e paisagens deslumbrantes e belas, como as cachoeiras e pousadas além de ser conhecida tradicionalmente pela culinária italiana e por alguns eventos de rock n roll que movimentam a economia munícipe. E falando nisso, que lhes apresentaremos a Luiggis.


A banda foi formada entre 2013 e 2014 com o intuito de buscar espaço nas mídias por ser uma banda 100% autoral e também por tocarem realmente o que gostam. Aos poucos foram modificando as suas linhas de influências que eram mais psicodélicas e passando a ser Punk, Blues, Rock n Roll e Hard Rock.

Em relação à designação do grupo, trata-se de um significado simbólico, pois “Luiggis” seria o nome da rua onde tudo começou, os sonhos, os planos, as composições e a ideia de montar a banda. Todavia, a banda já obteve outras designações. A primordial fora Alpha Crucys, onde o som era caracterizado por ser mais experimental. O segundo nome, “Panzer” foi aderido por todos, porém ao pesquisar, perceberam que já tinha um grupo com esta denominação. Então chegaram ao nome atual devido a rua “Luiggi Da Boit”.


Em relação as influências musicais notam-se uma pluralidade de estilos distintas em cada integrante. Pois André por exemplo foca mais no Rock Psicodélico setentista, Gustavo nas linhas de Thrash Metal e Punk, e Jediel desde o Power Metal até ao Death Metal.
Sobretudo, as temáticas de suas composições têm uma atmosfera filosófica, psicológica e sociológica agregando questões existenciais, de humanismo e reflexivas.

O grupo já ensaiou em vários estúdios como o Estúdio Gazola, Estúdio Maesttro, Estúdio MFX e também em seu próprio estúdio.

Vale ressaltar que os músicos participaram da Coletânea A Hora Hard Vol. III com a música “Jungle”.

Atualmente o grupo está no desenvolvimento da produção de seu Ep e futuramente salienta-se a ideia de lançar um álbum full length para melhor difusão do trabalho.

A banda é formada por André Perovano (Voz e Guitarra), Gustavo Da Boit (Baixo), e Jediel Carminatti (Bateria).

As plataformas virtuais da Luiggis estão abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBBvhg1RIf1rI2-KEfriohg

A banda tem um recado:

“Galera nos dê a oportunidade de mostrarmos nosso som a vocês. Hoje em dia e difícil uma banda conseguir espaço na mídia sendo banda autoral então pedimos a colaboração de todos. ”


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: