terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nighthawk

Alçando voos longos nas cálidas florestas noturnas como um Bacurau!



Com certeza, você deve estar se perguntando do porquê da afirmação. A banda em que lhes apresentaremos designa-se Nighthawk que nada mais é que um pássaro noturno intitulado “Bacurau” e encontrada frequentemente nas Américas.

Todavia, a história do grupo blumenauense de Black Metal é um tanto diferente da referida acima. Pois a banda Nighthawk teve sua denominação através de uma música homônima do Desaster, forte influência dos músicos.

A banda surgiu em meados de 2010, após o término da Apollyon, e fora criada por Paulo (Bateria) e Elton (Baixo).  Aos poucos foi-se ingressando outros membros a mesma como Guilherme (Vocal) e Tiago (Guitarra).

Devido a visibilidade perante os fãs do estilo, os músicos puderam difundir seu material em vários festivais e tocando em outros estados como o Paraná e o Rio Grande Do Sul. Ao decorrer da trajetória, a banda sofreu algumas reformulações entre seus integrantes.

As influências da Nighthawk são Bathory, Rotting Christ, Mayhem, Darkhtrone, Sarcófago, entre outros clássicos do Black Metal.

Em julho de 2013 fora divulgado a primeira demo do grupo, intitulada “Burial Peace”.  A mesma contém cinco faixas, sendo elas “Arrival Of a Despair”, “Burial Peace”, “Human Decay”, “Embraced By Death” e finalizando o Ep com “Dead Moon Rise”.  Vale ressaltar que diante da última música, contém “Call From The Grave”, um tributo ao Bathory em forma de canção bônus. A gravação aconteceu no PlugInStudios em Blumenau.

Em relação às composições, os músicos abordam temas diversificados como destruição, negatividade, sentimentos, depressão, emoções, morte, decadência humana e literatura (referências como Edgar Alan Poe e Hp Lovecraft).

Atualmente os ensaios continuam e a banda está à procura de um baixista.

Os integrantes são Paulo Scavengers (Bateria) e Guilherme Alexandre (Guitarra e Voz).
Abaixo estão as mídias sociais da banda:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário