segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Septikós

Das terras álgidas de Lages surge um grupo de Death Metal/Grindcore.



A banda Septikós fora formada no ano de 2012 por integrantes das bandas Neófito e Ovários munidos pelo ideal de “juntar blast beats” e “rodas de pogo”, como cita o baixista e vocalista da banda Edgar Luciano.

O significado do nome é um tanto complexo, pois a palavra “Septikós” representa um substantivo grego que seria um causar de doenças. Tal designação se caracteriza por ser uma metáfora.

As influências musicais do grupo são Terrorizer, Nasum e Napalm Death.

Em relação a temática das letras elaboradas pelos músicos consiste em expressar um sentimento de cunho esquerdista, ou seja, retratando a desigualdade social, exploração do homem sobre o homem, descrevendo o sistema capitalista opressor e apontando a convivência do indivíduo na própria classe sendo isso denominado “Consciência de Classe”. Exatamente uma aula de sociologia cantada em ritmos rápidos e agressivos com um espírito de descontentamento social e político.

No dia 10 de outubro de 2012, a banda divulgou seu primeiro videoclipe intitulado “Crueldade Resumida”. A canção tem 1:57 min e se destaca por seu instrumental potencial e cru aliado ao vocal timbroso. O clipe fora produzido por Jary Jarneiro Junior, contudo em relação a música foi gravada de forma independente no Estúdio RF, por conseguinte o vídeo já alcançou a marca de 1500 visualizações no YouTube.



Nesse ano os músicos lançaram seu segundo videoclipe denominado, “Sepulcro Caiado”. A canção possui 1:13min, e traz ainda mais o amadurecimento individual dos músicos e coletivo da banda. O mesmo foi novamente produzido por Jary Carneiro Junior e gravado por Steffan Duarte. Atualmente obtém 464 visualizações no YouTube.



Em fevereiro de 2017 a Séptikos estará se apresentando no festival “DeathKult Warfest” que será realizado em Guaramirim e contará ainda com as bandas Holocausto, Chemical Desaster, Offal, Silent Empire, entre outras.


Atualmente o grupo gravou sete músicas, que possivelmente estarão em forma de Split juntamente com outras bandas para melhor difusão do material. Trabalho este que ainda não tem uma data de lançamento.

A banda é composta por Edgar Luciano (Baixo e Vocal), Rafael Tizato (Guitarra e Backing Vocal) e Jean Meleca (Bateria).

A banda tem um recado:
“O que posso dizer sobre o underground catarinense é que temos uma representatividade imensa, com bandas muito honestas naquilo que acreditam. Que não perdemos em nada tanto no cenário nacional quanto internacional. Por isso o que sempre pedimos como apreciadores e como músicos também, é que apoiam ainda mais a cena, vão em eventos locais, agreguem e não segregam ninguém, se puderem, comprem matérias das bandas, apoiam blogs, zines, toda à forma de apoio é bem-vinda, bora apoiar. ”


As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário