quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tim "Ripper" Owens no Ventuno

Uma verdadeira lenda estará em Urussanga!




Tim Owens nasceu em Akron, estado de Ohio nos EUA . Nos primórdios dos anos 90, o músico formou o grupo de Power Metal, Winter’s Bane. Na referida banda ele lançou o álbum “Heart Of A Killer”.



Em 1996 o músico montou uma banda cover de Judas Priest. Porém, com a troca de Bob Halford dos vocais, ele participou de audições para um novo vocalista da verdadeira Judas Priest e ganhou, lançando assim os discos “Jugulator” e “Demolition”. Mas logo depois deste álbum Bob volta a banda. História essa que fora contada no filme “Rockstar”.



Em 2003 gravou o cd The Ruckoning com a banda de Thrash Metal, Iced Earth. Depois deste disco ainda gravou três álbuns de estúdio e dois ao vivo com a banda. Trabalhos estes muito elogiados por suas excelentes linhas de vocal.



Perante ao grande sucesso e a similaridade de sua voz com a de Ronni James Dio, fora convidado a participar de um projeto elaborado por ex integrantes da banda Dio, trabalho este denominado Dio Discipules.



Em 2006 formou o projeto “Beyond Fear”, no qual consistia em mesclas de Heavy Metal/Thrash Metal/Power Metal.



Em 2008 o famoso guitarrista sueco Yngwie Malmsteen o convidou para fazer parte do álbum “Perpetual Flame”.





Atualmente faz seu projeto solo e também tem a banda de Heavy Metal, Charred Walls Of The Damned.



Ele é considerado o 97° melhor vocalista que já existiu.

O músico estará novamente em SC, fazendo seu primeiro show no Ventuno Pub ao lado de bandas como a Rhestus de Indaial e a Diemordinate de Laguna. O evento acontecerá dia 14/10 em Urussanga.



As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário