quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Vira Latas

A cidade de Nova Veneza-SC sempre nos proporcionou um rock n roll e punk de qualidade. E hoje bebendo desta fonte ao apresentar a banda Vira Latas.



O grupo iniciou as atividades em fevereiro de 2013 ao se apresentar no 1°Rock Rural. A ideia nasceu através de eventos undergrounds que aconteciam no pátio da câmara de vereadores de Nova Veneza. A primeira formação foi composta por Xapoca (Vocal), Bird (Guitarra), Gelson (Baixo) e Kinho (Bateria).

O nome Vira Latas designou-se devido a presenças constantes dos cachorros-de-rua em suas apresentações donde se incomodavam com o barulho e latiam incessantemente.

As influências dos músicos são Pearl Jam, Raul Seixas, Rock Gaúcho, Dazaranha e Roda Magnética.

O grupo já lançou alguns trabalhos ao vivo. O Ao Vivo no Bar de Pedra em Urussanga e o CD Ao Vivo em Nova Veneza. Além destas gravações, os músicos possuem ensaios acústicos.



Entretanto a temática das composições caminha entre política, protestos, cotidiano dos próprios membros e de amigos. Já o instrumental segue a linha tradicional do rock n roll.

Dentre os festivais e shows realizados destacam-se Festa Da Gastronomia, Moto Veneza, Happy Campers, Long Live Rock N Roll, e Undead Sunday.

Atualmente a banda está em desenvolvimento de seu primeiro álbum de estúdio, sem prazo de lançamento.

Os integrantes são Alexandre de Mattia (Xapoca) no Vocal, Gelson Ribeiro (Gelsão) no Baixo, Roberto Scarpari (Bird) na guitarra rítmica e João Ronconi (Cabelo) na bateria, além de Gabriel Dondossola (Mano) como Roadie.

A banda tem um recado:
“A banda Vira Latas saúda a todos os leitores do blog, em especial os amigos e fãs da banda, e bandas parceiras: Guella Seca, Fecal Matter, Trypanossoma Cruzi, Neurolépticos e Marciano Baldessar (Zinho).”


As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS