segunda-feira, 28 de novembro de 2016

3 de Paus

Rock n Roll da cidade carvoeira.



O grupo 3 de Paus surgiu em meados de 2012 no município de Criciúma com o intuito de tocar cover consagrados do tradicional rock n roll mesclando às músicas autorais. A banda sempre foi um Power Trio, todavia a formação partiu por três guitarristas, com isso dois deles, André Monges (Bateria) e Mateus Di Palma Back (Vocal e Baixo) migraram para outros instrumentos, deixando apenas Tarek Jamal na guitarra.

A designação do nome da banda se deu de maneira simples devido ao fato dos três membros gostarem de jogar pôker, a sugestão caiu bem e os músicos a aderiram. Vale ressaltar que o grupo fez seu primeiro show sem ter uma denominação, ganhando apenas no segundo evento no preciosíssimo Rock n Show Pub.

Em relação às influências musicais, o Power Trio traz desde Grand Funk Railroad, Cream até Deep Purple. Porém tendo eles como referência, os músicos apostam num improviso dentro do palco mostrando toda a sua particularidade sonora.

O grupo possui várias músicas autorais, destacando-se “Alcatraz” e “Monalize” além das duas que já tornaram figurinhas carimbadas no setlist de suas apresentações, “Montanha de Pedra” e “escrúpulos do Rock n Roll”. A primeira tendo sua temática baseada em uma situação cômica envolvendo o baterista do The Who, Keith Moon e o líder dos Stones, Mick Jagger conta com a participação de Gu (Na Veia da Velha) e Gui (Don Capone), que também ajudaram a participar da história da mesma na mesa de um bar. Já a clássica “Escrúpulos do Rock n Roll” traz a raiz do rock n roll com uma história inusitada regada a The Who e The Guess Who”.



A banda já tocou várias vezes em Urussanga, mesclando entre Bar de Pedra e Ventuno Pub. E o público da Benedetta toda vez que tem oportunidade de ver a exibição da banda comparece em peso.


Depois de um recesso perante a falta de tempo dos membros, o grupo voltou para acender a chama do bom e velho rock n roll.

Os integrantes são Mateus Di Palma Back (Vocal e Baixista), Tarek Jamal (Guitarra) e André Monges (Bateria).




As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário