terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cavaleiro Dragão

Inspirada nas tradições medievais, a campinense Cavaleiro Dragão traz o seu Heavy Metal ao blog.



O grupo surgiu no ano de 2007 no município de Campinas-SP por Rafael Miguel (Guitarra), Charles Martinez (Vocal), Mauro Soares (Guitarra), Andrey Cardoso (Baixo) e Adriano Alves (Bateria) movidos pelo ideal de compor músicas próprias e dar uma identidade singular a isso.

As maiores influências da banda são Judas Priest, Manowar, Iron Maiden entre outros grupos de Heavy Metal tradicional.

A escolha do nome Cavaleiro Dragão se caracterizou devido as representações que as palavras são, ou seja, Cavaleiro lembra honra e liderança, já “Dragão” é uma fonte de força e de energia espiritual no qual os povos e civilizações antigas acreditavam.

O começo do grupo fora de várias apresentações em grandes pubs da região e de outros lugares de SP. A formação mudou algumas vezes até se perpetuar a atual.

Em 2011 a banda entrou em estúdio para desenvolver seu primeiro full length, intitulado “Cavaleiro Dragão”, todavia os músicos não conseguiram finalizar o trabalho no mesmo estúdio devido a falta de organização e profissionalismo dos responsáveis. A conclusão do álbum fora no estúdio do Ricardo Piccoli e o disco conta com 07 faixas, sendo elas, “O Vilarejo Do Rei”, “O Grande Guerreiro”, “Dragão Da Noite”, “Navio Fantasma”, “Avalon”, “Em Nome Do Reino” e “O Rei”. Dentre elas destacam-se “Navio Fantasma” e “O Rei” que rapidamente foi aderida pelo público headbanger da região.



Com a divulgação do disco a Cavaleiro Dragão no período entre 2012 e 2013 teve 1000 cópias vendidas e várias críticas positivas acerca do material lançado. Porém a banda também passou por algumas mudanças, inclusive pelo fato de amadurecer e evoluir musicalmente além de ter o vocalista fazendo apresentações artísticas no palco interpretando papeis em algumas canções.

Suas músicas são caracterizadas por ter grandes introduções e obter letras onde retrata histórias medievais e épicas através de uma bela história regada a tragédias, batalhas e conflitos.

O ano de 2014 não foi um grande ano para os campinenses, nova reformulação entre os membros e ocupações dos integrantes em atividades pessoais. Perante a isso o grupo seguiu lentamente, entretanto sempre deixando a chama do metal ativa.

Atualmente estão no desenvolvimento de um novo disco, que  no entanto, será um pouco mais sombrio mas sempre mantendo as velhas raízes.

De acordo com os músicos “A maior marca do Cavaleiro Dragão sempre foi a sua identidade, não usamos rótulos somos o que somos e totalmente independentes, não temos nenhum tipo de patrocínio.  Nós fazemos as coisas acontecerem com muita força de vontade e garra. ”

A banda é composta por Charles Martinez (Vocal), Andrey Cardozo (Baixo), Jayme Neto (Bateria), Mauro Soares (Guitarra) e Rafael Miguel (Guitarra).

As plataformas virtuais estão abaixo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. irmao nos da banda "CAVALEIRO DRAGAO" AGRADECEMOS IMENSAMENTE TODO O APOIO E FORÇA QUE VCS DAO PRA GENTE!!!! MUITO OBRIGADOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir