terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Guerrilha

Banda Punk direto da cidade cinza!



Munido por ideal adolescente, a banda Guerrilha tomou corpo há mais de 10 anos em São Paulo-SP, diante das dificuldades da capital paulista e à violência ideológica e física enrustida nas paredes da megalópole. A criação do grupo se deu por Kabeça e Punk que adoravam tocar violão juntos e demonstravam interesse em comum pela música.

Em relação ao nome “Guerrilha”, fora algo totalmente underground sugerido por Kabeça devido a força e significado que a palavra tem. Anterior a isso, os músicos fizeram uma lista de 50 nomes inclusive em Tupi-Guarani para escolher a designação ideal, mas aderiram a ideia do vocalista que realmente casa com a temática proposta pelo grupo.

As influências musicais são RATM, SOAD, Bad Religion, Planet Hemp, Sepultura além de outros renomados artistas.

A banda em toda sua trajetória na cena, lançou dois eps e atualmente um álbum denominado “Sangue, Lágrima e Suor” que conta com 12 músicas, “Guerrilha”, “A Culpa é de Vocês”, “Tráfico de Influências”, “Fora do Eixo”, “Groove da Pesada”, “Vida de Cão”, “13 - JUN – 13”, “Receba e Processe”, “Rota de Fuga”, “Falsos Valores”, “Hein!?” e fecha com “Lembranças”. O full length foi produzido por Daniel De Sá no Estúdio GR na Zona Norte da capital paulista.  “Foram quase dois anos de gravação, pensamos em todos os detalhes, buscando sempre uma sonoridade sincera, mais próxima do real. Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho, porque conseguimos achar o equilíbrio perfeito entre o peso e o groove que a banda apresenta em seus shows”, destaca o produtor musical.



A temática abordada pelo grupo é caracterizada pelo descontentamento em meio ao sistema político nacional. Em suas músicas ressaltam manifestações, gritos de liberdade, inclusão de minorias e aversão ao sistema conservador e fascista. Ao ouvir a Guerrilha prepare para dar sua alma pelas lutas diárias que os pobres e a classe desfavorecida passa. É um som para Punk, HC, Metal ou qualquer estilo sonoro, o que diferencia é a sapiência indagadora presente em suas respectivas canções.

Em 2014 a banda divulga seu primeiro videoclipe intitulado “Guerrilha”. O som é um soco no estômago da burguesia e mostra em suas imagens as manifestações de 2013 onde parou o Brasil. O clipe conta com mais de 5000 visualizações no YouTube.



O grupo é composto por Kabeça (Vocalista), Nicolas (Bateria), Jimmi (Guitarrista) e Punk (Baixista).


As plataformas virtuais estão abaixo:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS