domingo, 11 de dezembro de 2016

The Torment



Da álgida região serrana do estado provem a horda The Torment, a qual durante 12 anos trouxe consigo o intuito de professar toda anátema presente nas raízes do Black Metal.
O grupo iniciou suas atividades em meados de 2004, na cidade de Lages. O nome “Torment” surgiu inspirado na canção “Leave Me In Hell” da banda Venom (presente no álbum Black Metal, 1982).


A banda passou por mudanças na formação, sendo que primeiramente a The Torment era formada por o Imperius Nokturno nos vocais, Astaroth (atual Havoc e Thunder) e Tormentor na guitarra, Diabolus Insanus (atual Infernal War 666) no baixo e Lord Mayhem Satanichaos, the prophet of Destruction and Death como baterista. Como remanescentes da banda ficaram apenas Imperius Nokturno e Lord Mayhem Satanichaos, the prophet of Destruction and Death que assumiu como baixista, estes deram continuidade as atividades do grupo até o momento juntamente com Tormentor na guitarra e Black Pest na bateria.


O escopo da horda é disseminar o Black Metal da velha escola, alastrando as raízes do gênero, mantendo a verdadeira essência da música “livre de fascismos, morais judaico-cristãs e modismos”, como citado pelo próprio baixista.

A influência da banda é heterogênea, são mesclados estilos provenientes dos gostos pessoais de cada integrante. As inspirações melódicas vão do Punk, Speed Metal, Thrash/Death Metal até Hardcore Punk, música clássica, Rock Progressivo e, é claro, o Black Metal.

Em suma, as influências mais imprescindíveis para a The Torment são Venom, Hellhammer, Darkthrone, Bulldozer, Satyricon, Mayhem (old), Ulver, Isengard, Sarcófago, entre outras bandas semelhantes.

Os shows do grupo são caracterizados por ter apresentações artísticas principalmente do vocalista Imperius Nokturno que faz movimentos com sua espada e agrada ainda mais a todos com o espetáculo. 

Em relação aos materiais da horda, em 2007 o grupo lançou a demo “The True Spirit Of Evil”, a qual possui 4 faixas, "At War", "Jesus Christ Quartered", "The Infernal Black Night" e "Possessed Lives". 



Além disso, os músicos estão em processo de produção do seu novo trabalho intitulado “Black Horizons". No qual já fora divulgada uma música no YouTube, intitulada “The March  Of The Black Goat Warriors”.




Atualmente a banda está entrando em recesso devido projetos pessoais de cada integrante. Apesar disso, possuem a intenção de retornar suas atividades a partir de abril de 2017.

As plataformas virtuais do grupo são:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS