quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Desperate Soul

Death Metal advindo das terras germânicas catarinenses.



A conhecida Blumenau é responsável por grande parte das bandas de Metal Catarinense, nomes como In Nomine, Pain Of Soul, Before Eden, Nightawk, Masterpiece, Perpetual Dreams, Juggernaut, Agony Voices são exemplos de como o município lida com a música extrema.

A banda que será divulgada bebe muito da fonte do Black Metal, Death Metal e Doom Metal. Mescla essa que é possível perceber pela sonoridade brutal e potencial apresentada pelos músicos. A Desperate Soul surgiu da ideia de Paulo Espindula (Baterista) e Felipe Dickmann em 2012, membros esses tinham o intuito de se reunir, trocar conhecimentos musicais acerca da experiência de cada um, no entanto o grupo começou com um outro nome intitulado “Stone Crusher”.
.
Entretanto depois da ingressão de Dread (Vocal) ao grupo, as letras passaram a ter uma temática mais misantrópica e violenta, e os músicos decidiram alterar a designação do grupo. Então o nome “Desperate Soul” (Alma Desesperada) tomou forma uma vez que era um nome muito forte, carregado de medo, horror e terror condizendo muito bem com o som proposto pelo grupo.



As composições da banda abordam assuntos como misantropia, violência, mutilação, carnificina e malevolência, acompanhados por um instrumental cru e técnico brutal.

Algumas das influências dos músicos são Dying Fetus, Mortician, Prostitute Desfigurement e Obituary.

O primeiro show já foi fora do estado, aconteceu no município de Campo Bom-RS, além deste, a banda se apresentou em várias cidades e em grandes festivais como Riders Metal Fest em Lages-SC, Valley Metal Festival em Indaial-SC e Curupira Rock Club em Guaramirim-SC.

Em 2016 a Desperate Soul passou por um recesso devido a uma cirurgia feita pelo guitarrista do grupo. Todavia depois de um bom tempo parado voltaram a ensaiar normalmente.

Atualmente a banda está trabalhando no desenvolvimento de seu primeiro álbum que é muito aguardado pelos próprios músicos e pelo fã do metal blumenauense. Com o material em mãos, a difusão será muito grande em forma de shows e a banda voltará a todo vapor à ativa. Além do material, os músicos pretendem divulgar um merch para lançar camisetas e materiais próprios.

Os integrantes são Paulo Espindula (Bateria), Felipe Dickmann (Guitarrista) e Dread Mutilator (Vocal).

A banda tem um recado:
"A Desperate Soul agradece ao pessoal que tem nos acompanhado esse tempo, e que tem nos apoiados, e que neste ano estaremos retornando com força total e trazendo novidades!!!"

As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário