quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pink Revolver

Um grito feminista num universo bem machista.



Começamos a falar sobre uma banda de cinco garotas formada no município de Florianópolis, ilha da magia. A Pink Revolver começou suas atividades no ano de 2010 como quarteto com o propósito de tocar covers, contudo posteriormente começaram a compor músicas autorais.

O nome Pink Revolver, veio da junção das bandas Pink Floyd e Velvet Revolver pois precisavam tocar e não tinham nome por isso decidiram juntar as palavras e apreciaram a sonoridade.

Em relação às influências musicais, são múltiplas e vai desde Rock Clássico (Led Zepellin, AC/DC e Pink Floyd) até o Rock Alternativo (Foo Fighters, Alanis Morissette e Paramore).

No final de 2015 lançaram seu primeiro videoclipe, intitulado “Eu Não Vou Esperar”. O mesmo obteve a direção de Johnny Dulluti e produção de Duda Medeiros, Maria Victória, Fernando Almeida e Nando Brites. A música ressalta machismos rotineiros disfarçados no meio da música e no âmbito da sociedade. O Clipe já obteve mais de 6300 visualizações no YouTube e impulsionou a Pink Revolver a participar e ganhar como banda revelação de 2015.



Entretanto tanta visibilidade e sucesso só poderiam culminar com um cd, e o mesmo se sucedeu, o homônimo “Pink Revolver” foi divulgado com 9 faixas, “Apenas Um Desejo”, “Eu Não Vou Esperar”, “Só Quero Seu Amor”, “Paranoia”, “Um Segundo A Mais”, “TNT”, “Além De Mim”, “É Real” e fecha com “Morte”. O disco também foi produzido por Duda Medeiros e está disponível na plataforma do Spotify.



As letras abordadas pelo grupo caminham entre feminismo, autonomia, questões existenciais e críticas comportamentais.

Atualmente a banda está no processo de desenvolvimento de um Ep que contará com cinco músicas e ainda não tem data de lançamento.

As garotas já tocaram em grandes pubs como o John Bull, General Lee, Gas Station e Didge além de outras renomadas casas.

Hoje a banda é composta por Daniela Longaray (Vocal), Monise Gomes (Guitarra), Gabriela Soares (Guitarra), Sara Simas (Bateria) e Leticia Alló (Baixo).

O grupo tem um recado:
"Um beijão para todos os leitores do Urussanga Rock Music! Esperamos vocês nos próximos shows e não esqueçam que agora já podem escutar a Pink no Spotify e outras plataformas!"

As mídias sociais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário