domingo, 5 de fevereiro de 2017

Axecuter

Metal Curitibano na Urussanga Rock Music!



Hoje divulgaremos mais uma banda que estará se apresentando sábado no Otacílio Rock Festival em Otacílio Costa - SC. Trata-se do grupo Axecuter que virá da capital paranaense. A banda já é muito conhecida pelos catarinenses e já esteve aqui por diversas vezes.

A Axecuter iniciou suas atividades em 2010 por Danmented, T.Basstard e Baphometal que a criaram com o propósito de se reunir, compor músicas e fazer um churrasco. Mas gradativamente a banda fora crescendo e tomando corpo, deixando assim seu nome no cenário underground paranaense.

Todavia o seu estilo é mesclado por Thrash Metal, Speed Metal e Heavy Metal anos 80. As influências musicais do grupo são vastas, tendo nomes como Slayer, Exciter, Kreator, Metal Church, MetalLucifer, Manilla Road, Iron Maiden, Kiss, entre outras.

Sobre a designação “Axecuter” ocorreu de maneira simples e foi elaborada pelo baterista original Baphometal que deu a ideia de juntar as palavras “Axe” e “Executer” assim enraizando o nome.

O primeiro trabalho foi lançado em 2011 intitulado “Bangers Previal”. A demo conta com três faixas, “Bangers Prevail”, “The Axecuter” e fecha com “Ritual Of Decibels”. A mesma teve seu lançamento pela francesa Inferno Records, sendo relançada pela Canometal Records (Chile) porém com uma capa diferente e incluindo a faixa extra “Dominios Of Death” cover de Vulcano.



No ano de 2012 novamente a banda entrou em desenvolvimento de novos materiais e perante a isso, divulgou seu segundo Ep “Innocence Is Our Excuse” contendo duas músicas que são divididas em dois lados, o Side A com “Innocence Is Our Excuse” e o Side B com “Blades Of Hun”. Vale ressaltar que a capa do Ep faz menção ao lendário disco do Saxon denominado “Innocence Is No Excuse”.



Em 2013 a banda já se consolidava na cena e decidiram então lançar o primeiro Full Length, intitulado “Metal Is Invincible” que contêm nove faixas, a homônima “Metal Is Invicible”, “Too Heavy To Loud”, “Feed The Beast”, “No God, No Devil (Worship Metal)”, “Bangers Prevail”, “Destrutive Blitzkrieg”, “Keep On Sinning”, “The Fires Of Krakatoa”, e fecha com um cover da banda Manilla Road, “Heavy Metal To The World”. O disco novamente foi difundido pela Inferno Records e manteve grande aceitação na mídia do metal nacional.



No ano seguinte, a Axecuter divulgou três trabalhos em um curto período de tempo. “Raise The Axe” possui duas faixas, separadas novamente por dois lados, o Side A é a homônima “Raise The Axe” enquanto o Side B, a “Blackened Are The Priest” da norte americana Venom. O Ep contou com participação de Demolition Man e Mantas.
No mesmo mês os músicos apresentam “The Axecuter” que similarmente à outra lançada, possuía a estrutura em comum. O Side A contém “The Axecuter”, e o Side B, a pesada “Ritual Of Decibels”.




Com o sucesso de seus Ep’s, demos e do álbum, a banda lança a primeira coletânea. Autointitulada “Anthology”, a compilação conta com 11 faixas, “Bangers Prevail”, “The Axecuter”, “Ritual Of Decibels”, “Dominios Of Death (Vulcano Cover)”, “Innocence Is Our Excuse”, “Blades Of Hun”, “Heavy Metal To The World (Manilla Road Cover)”, “The Axecuter”, “Ritual Of Decibels”, “Raise The Axe”, “Blackened Are The Priests (Venom Cover)” e “Blood And Iron (Cirith Ungol Cover)”.



Em 2015 a Axecuter divulgou um Split com a banda HellStorm da Malásia. Os músicos participaram com as canções, “The Axecuter”, “Ritual Of Decibels”, “Raise The Axe”, “Blackened Are The Priests”.



Com o triunfo da Split de 2015, foram novamente convidados a ingressar num projeto, dessa vez ao lado da banda Flagelador. E em 2016 fora divulgada “Headbangers After Life” que possui 10 faixas. O grupo paranaense exibiu quatro faixas inéditas, “Attack”, “Creatures In Disguise”, “In For The Kill”, “Medieval Tiranny” e um cover da banda Kiss, “Gimme More”.



A intensidade do som proposto pelos músicos é demasiadamente técnica, potencial, crua e diversas vezes agressivas. Suas letras predominam a temática Oldscholl, verdadeira do metal. Livre de fascismos ideológicos, possuindo uma temática embasada na história, na vida na estrada e na trajetória do Metal, a Axecuter está levando consigo em seus shows, cada vez mais headbangers, estes movidos pela brutalidade dos seus riffs e através da qualidade de suas canções.

Atualmente a banda está no processo de desenvolvimento do seu novo álbum, previsto para 2018. E os músicos estão se preparando para tocarem no Otacílio Rock Festival neste próximo sábado.

Além desse grande evento, a banda já se apresentou em grandes festivais no estado como o Fear Fest em Porto Bello e já rodaram os estados do Rio De Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Maranhão, obtendo na bagagem aberturas para Enforcer, Chemical Disaster e Fist Banguer.

Os integrantes atuais são Danmented (Vocal, Guitarra), Rascal (Backing Vocal e Baixo) e Verdani (Bateria).

O grupo tem um recado para os leitores:
“Queria agradecer o espaço e o tempo dedicado por esse canal para mostrar e divulgar as bandas do underground nacional. Um grande abraço aos leitores e que comprem material, prestigiem o metal nacional, isso é feito somente e exclusivamente para vocês! ”

As plataformas virtuais estão abaixo:





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS