quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Matricidium

Originária da região litorânea do estado, a balneocamboriuense Matricidium foi formada em 2004, e desde então seguem inseridos na cena musical demonstrando profissionalismo quando o assunto é Thrash/Death Metal de qualidade.
A temática obscura das letras se funde ao som violento das canções, frisando as referências do gênero que se mesclam com a originalidade do grupo.

O nome Matricidium foi sugerido por um colega de trabalho após assistir um filme que se desenrolava a partir da história de um homem que matava a mãe de seus inimigos e os culpava pelos crimes. Apesar do enredo pitoresco, os músicos decidiram adotar o nome.

Após algumas demos divulgadas durante 7 anos de atividade, em 2011 a banda iniciou a gravação de seu disco de estreia intitulado “Rise The Army”. Esse primeiro trabalho contou com oito faixas, “Black Army”, “DNA”, “The Blood’s Heat”, “Bio Devastation”, “Vengeance”, “Bleeding Agony”, “Vodoo” e “Time And Darkness”. Posteriormente, no ano de 2014 foram adicionadas mais 4, as quais foram incluídas na versão europeia do disco.



A divulgação e a boa receptividade do público perante ao debut da banda abriu portas para a Tour internacional que ocorreu na Europa. A Matricidium realizou 15 apresentações e percorreu por 9 países, sendo estes, Alemanha, Rep. Tcheca, Eslovênia, Itália, Áustria, Holanda, França, Bélgica e Suíça.

O grupo divulgou em 2015, o videoclipe da canção “About The Wolf And The Lamb”. A mesma possui 03:30 min, conta com a edição de Jr Deckmann e produção de Serginho Rebello. A música ressalta a hipocrisia pregadas pelas igrejas e o poder de manipulação que elas exercem sobre os seus simpatizantes. O clipe já alcançou mais de 6.000 visualizações.



2016 foi um ano de permuta, já que foram feitas alterações no Cast, a banda que já tinha passado por diversas mudanças na formação acabou tornando-se um trio formado por Michel Oscar Johann (Vocal/Guitarra), Michael Anderson N. Carvalho (Baixo) e Manoel Wisenteiner (Bateria). Além disso também foram iniciadas as composições do álbum “Cerberus”, o novo trabalho da Matricidium que contará com 10 faixas e 2 faixas bônus. Atualmente o disco está em processo e tem previsão de lançamento o segundo semestre de 2017, quando será lançado no Brasil e na Europa simultaneamente.

No mesmo ano, a banda fez uma parceria com a Nutrata, uma empresa que oferece suplementos para atletas. A marca gravou um clipe que se tornou seu vídeo institucional, no qual a MatricdiuM se encarregou de realizar uma releitura de Perfect Strangers (Deep Purple).



Entre as conquistas alcançadas devido ao reconhecimento da banda, a Matricidium foi selecionada para participar do primeiro DVD da Roadie Metal, o qual atualmente encontra-se na fase de prensagem, mas será lançado em abril deste ano.

As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário