quarta-feira, 22 de março de 2017

AbomiNação

Um universo de grindcore advindo do Planalto Serrano.


               
Distantes da capital 225 km, surgiu na cidade de Lages, a banda de crossover AbomiNação. No ano de 2014 os músicos Mateus Biazoto (Vocal e Baixo), Miro Wagner (Guitarra) e Ruan Rudieri (Bateria) formaram o grupo no propósito de desenvolver músicas autorais sem preocupação em preencher repertórios com covers.

As influências musicais da banda são vastas, eles têm como referência nomes como Krisiun, Nevermore, Parkway Drive, The Black Dahlia Murder, Acrania e Hatebreed. A pluralidade de estilos tem como viés o desprendimento a um ritmo específico.

A designação do significado de “AbomiNação” ocorreu de maneira cômica e natural. Uma vez que fora denominada fazendo alusão a um monstro de um jogo de tabuleiro. Contudo, o amadurecimento musical e ideológico possibilitou aos músicos colocarem o “N” em evidência na logo, já que o jogo de letras iria combinar com a proposta da banda, de abordar uma temática de crítica social.

O crescimento da banda vem trazendo grandes frutos. Pois os mesmos, já se apresentaram em grandes festivais como o Otacílio Rock Festival em Otacílio Costa -SC, Underbands em Caçador e Floripa Noise em Florianópolis.

A abordagem das letras propostas pelo grupo caminha no âmbito de desigualdade social e violência contra minorias. Retratando problemas na política brasileira e atualmente mundial ao ressaltar temas polêmicos.

Em 2015, a banda lançou o primeiro trabalho intitulado “Ódio”. O Ep conta com oito faixas, “Ódio”, “Rolê de Citroen”, “Célebres Bandeiras”, “Deputados Decrépitos”, “Homens Armados de Paz”, “Honoráveis Bandidos”, “Música Descrente” e “Sobre Diamantes e Carvão”.



Um ano depois, a AbomiNação divulga mais um material, trata-se de uma demo “País de Tolos” composta por cinco músicas, “Deus Deligit Hominem”, “Heróis Sem Capa”, “Homem (Animal Irracional) ”, “Novas Políticas, Velhas Mentiras” e encerra-se com “País de Tolos”.



O álbum foi tão bem recebido pela crítica que os músicos puderam difundir a música homônima “País de Tolos” em um videoclipe. A gravação do mesmo ocorreu no Estúdio Toca Do Cachorro em Lages. O clipe já alcançou a marca de 1140 visualizações no YouTube.


Em fevereiro de 2017 o grupo exibiu mais uma música, porém essa canção em forma de lyric video. “Homem Animal Irracional” possui apenas 01:55 min e é carregada de riffs agressivos e vocal cru.  A composição trata da autodestruição causada pelo homem.



Atualmente a banda está planejando entrar em estúdio para a elaboração do primeiro full length e também estão no processo de desenvolvimento de mais um clipe e lyric vídeo.

Agenda atualizada:
08/04 United Bands (Caçador - SC)
12/05 United Bands (Jandira - SP)
15/07 Subsolo Rock Festival (Tubarão - SC)

O grupo tem um recado:
“Nós da AbomiNação gostaríamos de agradecer o espaço concedido, e dizer que nós somos apenas uma das bandas autorais do estado, portanto continuem apoiando as bandas locais e autorais, indo aos shows e comprando merchandising. Para aqueles que se interessaram em saber mais sobre nosso trabalho, podem nos acompanhar nas redes sociais. ”

As plataformas virtuais estão abaixo:





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS