quinta-feira, 9 de março de 2017

Krucipha

Thrash Metal mesclado a groove e hardcore.



No ano de 2009, alguns músicos de Curitiba-PR resolveram se reunir para criar uma banda com esses ditos estilos.  A Krucipha nasceu de Fabiano Guolo (Vocal e Guitarra), Felipe Nester (Bateria), Jgör Nosnyój (Percussão), João Ricardo Cavalli (Baixo), Luiz Gabriel (Guitarra) e Caio Cavalli (Percussão). Todos estes músicos tinham um ideal em comum, que era a busca pela identidade e singularidade musical.

As influências do grupo são bem abrangentes uma vez que as referências sonoras vão de Chico Science e Nação Zumbi, Sepultura, Soulfly, Ektomorf, Cavalera Conspiracy, Slayer, Lamb Of God, Slipknot até Pantera.

O nome Krucipha surgiu de uma influência punk dos músicos. Apesar do grupo tocar Metal, os mesmos possuem uma forte pegada ideológica do estilo. A banda Ratos de Porão possui um álbum intitulado “Crucificados Pelo Sistema”, disco esse que depois fora regravado com a denominação “Sistemados Pelo Crucifa”.  A partir disso, os membros  apreciaram a sonoridade da palavra e decidiram assim designar a banda.

Os músicos obtêm em suas composições, temáticas e abordagens de assuntos que incomodam e exploram muito o questionamento da sociedade. Ou seja, as letras são caracterizadas por política, comportamentos humanos, bem-estar, distúrbios e guerras existenciais.

No ano de 2010, a Krucipha divulgou seu primeiro Ep, denominado “Preemptive Uproars” que contém três músicas, “Afforddiction”, “Tribal War” e “Reason Lost”.  O álbum ganhou notoriedade frente à musica curitibana e foi o pontapé inicial dos paranaenses.



Todavia, em 2012 o grupo participou de um projeto, que é o Curitiba Metal Sound, proposta que levou a produção de 12 clipshows de 6 bandas curitibanas, Axecuter, Division Hell, Infliked (Sepultura Tribute) e Unbound (A7x Tribute). Sobretudo, duas músicas do Krucipha, foram apresentadas em forma de clipe, “Afforddiction” e “Denial”. Ambas possuem um número considerável de visualizações.

Três anos depois de lançar o Ep , a banda voltou a entrar em estúdio, dessa vez para gravar o seu primeiro full length, intitulado “Hindsight Square One”. O disco conta com oito músicas, “Greater Good Parasite”, “Pulse”, “Denial”, “Indigenous Self”, “The Warning”, contando ainda  com as três remasterizadas da primeira demo, “Affordiction”, “Tribal War” e “Reason Lost”.



“Greater Good Parasite” ganhou um clipe em 2015. A música ressalta o poder de manipulação que o governo impõe as pessoas e a guerra subsidiada por nações que buscam a exploração. O vídeo conta com mais de 3.000 acessos.



Contudo, devido ao gradativo sucesso, os músicos puderam dividir o palco com grandes nomes do metal nacional como Project 46, Claustrofobia, Cavalera Conspiracy, Sepultura e com os norte-americanos do Black Dahlia Murder.

No final de 2016, os curitibanos divulgaram seu novo videoclipe, trata-se da canção “Reason Lost”, faixa do primeiro Ep, “Preemptive Uproars”. O clipe teve a direção de André Nisgoski e Alceste Ribas. O mesmo obtém 2.240 exibições no YouTube.



Atualmente o grupo está no desenvolvimento do seu terceiro material, “Inhuman Nature”, álbum este que tem a previsão de lançamento ainda para esse semestre. 



Para melhorar a difusão do disco, os músicos no início deste ano elaboraram mais um videoclipe, novamente no Studio Tenda. O single “FOMO” estará no próximo álbum e a canção fala de uma síndrome cognominada “Fear Of Missing Out”, doença que está enraizada na dependência da tecnologia.



A nova formação da banda é composta por Fabiano Guolo (Voz e Guitarra), Luis Ferraz (Guitarra Solo e Voz), Khaoe Rocha (Baixo e Voz), Felipe Nester (Bateria) e Nicholas Pedroso (Percussão).

 Vale ressaltar que o grupo estará tocando no Inferno Metal Fest, em Criciúma, dia 08 de abril. Além dessa data, os músicos têm outros dois eventos já confirmados, o Pré Grito Rock em Araucária-PR no dia 01/04 e o Metal Wox II em Pomerode no dia 13/05.

A banda tem um recado:
“Cara, eu Khaoe deixo o meu agradecimento e do Krucipha pela oportunidade, por quererem saber da gente e darem esse espaço foda! E a toda galera que acompanha o Urussanga Rock Music, a gente se vê nos shows!!”.

As plataformas virtuais estão abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS