domingo, 26 de março de 2017

Mask Of Semblant

A verdadeira face do mistério.



No ano de 2015 em meio ao caos social, surge da capital catarinense a Mask of Semblant, trazendo um Melodic/Death Metal . O grupo foi formado pelos quatro cavaleiros do apocalipse, Death (Bateria), Plague (Baixo), War (Guitarra), Famine (Guitarra) além do vocalista Antichrist (Vocal) no intuito de expor suas peculiaridades musicais e ideologias.

Os músicos possuem influências como Arch Enemy, Slipknot, Tesseract, Ghost, Breakdown Of Sanity, Amon Amarth e Periphery, além de outras referências sonoras. O destaque é a pluralidade de estilos e grupos, extraindo um pouco de cada banda citada.

A escolha para o nome Mask Of Semblant ocorreu devido as pessoas utilizarem uma máscara no lugar do verdadeiro semblante, no lugar da real essência. A cognominação remete também à singularidade e identidade proposta nas composições do grupo.



A temática presente nas músicas é fortemente caracterizada pelo esoterismo, de acordo com o que é citado pela banda: “Nossos temas líricos retratam o sentido de cada cavaleiro do apocalipse. Os membros da banda se vestem com roupas e máscaras com um símbolo pessoal e se comprometem a chocar intencionalmente, tanto no palco quanto fora dele. De acordo com rumores a identidade dos membros ainda continua um grande mistério. ”

A apresentação do grupo foi divulgada em fevereiro desse ano com o Ep “Existence” composto por seis músicas, “Releasing The Seals”, “War”, “Famine”, “Plague”, “Death” e fecha com “Antichrist”. A produção do álbum fora feita pela Socoloski Recordings. O mesmo é sombrio e carregado por obscuridade mantendo riffs alternados entre agressividade e sinfonia. A demo ainda não possui uma data para o show de lançamento.



No dia 03 de fevereiro, a banda difundiu seu primeiro videoclipe, da canção “Antichrist”.  A letra é fortemente induzida a temas polêmicos, como a alienação e manipulação da religião, além do poder de persuasão clérigo pregado nas referidas instituições, como se personifica no trecho “Under a fake veil of liberty”.  O instrumental é agressivo e contendo alternações de riffs em algumas partes. O clipe já alcançou a marca de 770 visualizações no YouTube.



Atualmente estão no processo de desenvolvimento de mais músicas para a elaboração do próximo álbum e as canções gradativamente serão exibidas nos shows.

Os músicos têm um recado:
Agradecemos muito pela oportunidade e pelo espaço! Acreditamos que a força e a união entre as bandas e blogs como o Urussanga Rock Music podem gerar ótimos frutos e mostrar que o metal nacional está mais vivo que nunca!
Desejamos muito sucesso ao blog e as demais bandas e que ainda possamos nos encontrar outras vezes até a chegada do fim dos tempos!
Acompanhem nosso trabalho através do site (maskofsemblant.com) e em nossas redes sociais.


As plataformas virtuais da banda são:





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS