segunda-feira, 24 de abril de 2017

1° Moto Fest Frain Hell

Dia 29 de abril ocorrerá um dos maiores festivais de Metal do oeste catarinense!



A cidade de Fraiburgo coloca o nome no mapa dos fests catarinenses. O 1° Moto Fest Frain Hell acontecerá no Parque da Maçã e terá a apresentação de nove bandas. Além dos espetáculos musicais, o evento disponibilizará área de camping durante toda a noite até às 09:00h do domingo.



A ordem das apresentações ainda não fora divulgada pela organização do evento. Porém, abaixo estão os grupos que farão parte do cast:

Natural do município, a banda Don Corleone, é altamente influenciada pelos clássicos do Rock n Roll, Rock Progressivo e Hard Rock. Os músicos atualmente estão apostando na música autoral e em sua performance que a cada show é extremamente elogiada pelo público. Os integrantes são Marcos Genuíno (Vocal e Baixo), Sérgio Dominguez (Guitarra), Vinnie Suzin (Guitarra/Vocal) e Ademir Miranda (Bateria).



A Pierced expõe seu Death Metal relembrando nomes clássicos do estilo como Massacre, Pestilence e Possessed. O grupo é de Videira, cidade distante apenas 25 km do evento. A banda é composta por Maurício (Guitarra e Vocal), Eduardo (Guitarra), Luighi (Baixo) e Felipe (Bateria).




O Heavy Metal tradicional também será bem representado. A banda Eternal Rise foi fundada no ano de 2016, na cidade de Joaçaba. Judas Priest, Helloween e Iron Maiden são grupos referenciados pelos músicos. A mesma é composta por Pierre Alexander (Vocal), Fabrício Casella (Guitarra), Well Carbone (Guitarra), Matheus Fernandes (Baixo) e Jeverson Rodrigues (Bateria).




A caçadorense Peabirus mostrará sua peculiaridade de estilos, indo de Sepultura a Dream Theater. O grupo possui muitas músicas autorais onde as mesmas são personificadas na temática da Guerra do Contestado. O grupo, trará essa bagagem histórica que agregará em sua apresentação, não obstante estão no processo de desenvolvimento do primeiro álbum, que ainda não possui data a ser lançado. Os membros são Nikolas Henrique (Vocal), Gabriel Pressanto (Baixo), Marcos Gaio (Guitarra), Wagner Petrykowski (Guitarra) e Fontaine Di Bastiani (Bateria).




O festival irá contar com uma banda tributo ao Death. A última a banda a ser apresentada fora uma surpresa para todo o público. A Misanthrope é um projeto de músicos de Curitibanos-SC, formada no ano de 2016 com o intuito de transpassar as principais canções da banda norte-americana. A banda é formada por Luciano Magagnim (Vocal e Guitarra), Marcos Magagnim (Guitarra), Julia Goetten Wagner (Baixo) e Douglas Veiga (Bateria). Vale ressaltar que o grupo se apresentará no Rock In Hell Do Campo em junho.




Coincidências à parte, a próxima banda vem de Curitibanos-SC também, todavia, ela é de dois dos integrantes da banda citada acima, Julia e Luciano. A Vultorn exibirá o Metal Extremo e suas canções que já se tornaram clássicos entre os fãs. A mais conhecida, “The Ripper(Is Closer Than You Though) foi baseada no filme de terror “The Texas Chainsaw Massacre”, de Tobe Hooper. Recentemente, a banda difundiu seu novo single, denominado "Hematophagus". O grupo já abriu para Ratos De Porão, Rhestus e Juggernaut. O power trio é formado por Julia Goetten Wagner (Baixo), Luciano Magagnim (Vocal e Guitarra) e Rubens Toscan (Bateria).




Das terras frígidas do Planalto Serrano surge o Black Metal da Infernal War 666, considerada uma das hordas mais antigas ativas do Black Metal catarinense. O grupo que já dividiu o palco com Besatt, Deasater, Nargaroth, Possessed, Marduk e Sadistic Intent, traz em sua bagagem dois full length, o “Hail To the Gods Of That World” de 2008 e o atual álbum “Venomous Eternally/Satanic Truth” lançado em 2014, um Ep intitulado “Under Wings Of Demon Hell” de 2004 e uma Split com o grupo Wargoatcult cognominada “Warmageddonic Alliance Of Doom” divulgada em 2009.  A banda é composta por Diabolous Insanus (Vocal e Guitarra), Pazuzu (Guitarra), Lord Mayhem Satanichaos, the Prophet of Destruction and Death (Bateria) e DemiGod (Guitarra). A blasfêmia e a heresia tomarão conta da noite profana e os postergadores do nazareno empalado, irão jubilar das impurezas da noite.





Também proveniente da serra catarinense, a horda The Torment é uma das atrações de peso do festival. A banda lageana de Raw Black Metal, que está em atividade há 12 anos, se caracteriza pelas apresentações artísticas que fazem do show um verdadeiro espetáculo. Influenciados por grandes nomes do Black Metal, como Venom, Hellhammer, Darkthrone e Bulldozer, o escopo da horda é disseminar o Black Metal da velha escola, alastrando as raízes do gênero, mantendo a verdadeira essência da música. A banda lançou em 2007 seu primeiro trabalho, a demo “The True Spirit Of Evil”, a qual possui 4 faixas. O último trabalho divulgado pela The Torment foi a faixa “The March Of The Black Goat Warriors”, a qual está disponível para audição no YouTube. Os atuais integrantes da banda são: Imperius Nokturno (Vocal), Lord Mayhem Satanichaos, The Prophet of Destruction and Death (Baixo), Tormentor (Guitarra) e Black Pest (Bateria).




 A banda Khrophus, originária da litorânea cidade de São José, é uma das atrações mais esperadas do festival. Caracterizada por executar um Death Metal cru e genuíno, a Khrophus se mantêm firme no cenário musical desde 1993. Durante esses 24 anos de carreira, a banda conta com 7 materiais lançados, entre estes estão a demo “Khrophus” (1993) e “Tribulations” (1998). Além disso, no ano de 2003, lançaram seu primeiro full lenght intitulado “God From The Dead Images”, cinco anos depois, divulgaram o EP “Symbols from Death”. Em 2009 foi lançado o álbum “Presages”, seguido de “Eyes of Madness” (2013). Atualmente a Khrophus trabalha na composição de um full length, cujo ainda não possui data de lançamento prevista. Recentemente a banda passou por uma reformulação de integrantes, sendo que Alex Pazetto (Baixo e Vocal) deu lugar a Hugo Deigman. A formação atual da Khrophus é Hugo Deigman (Baixo e Vocal), Adriano Ribeiro (Guitarra) e Carlos Fernandes (Bateria).




Então compareça e apoie a cena de sua região. Os músicos precisam de sua colaboração, o apoio do público é essencialmente necessário para a ascensão dos festivais!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS