terça-feira, 4 de abril de 2017

Chapéu Preto

Serenidade simbolizada através do rock n’ roll riosulense




Em 2014 no Alto Vale do Itajaí, a banda Chapéu Preto começaria a ingressar no cenário musical, munidos do intuito de tocar covers “lado b” de artistas consagrados. Porém, isso gradativamente foi mudando, uma vez que os músicos atribuíram espaço para a música autoral.

A designação da banda não possui nenhum vínculo com o objeto “chapéu”. A cognominação “Chapéu Preto” é um costume sapiente antigo, de tirar o chapéu representando respeito agregando conforme as músicas elaboradas pelos membros.

Cabe ressaltar que as referências e influências musicais são inspiradas na multiplicidade de estilos de cada integrante. De Rush, Led Zeppelin, Alceu Valença, Stevie Ray Vaughan, BB King, à Reggae, Hardcore e Samba, sendo esta mais uma peculiaridade personificada.

Em meados de 2015, o grupo divulga seu primeiro videoclipe, a canção “Tarde da Noite”, que fora também o primeiro single dos músicos. A música traz resquícios de blues, rock experimental e do preciosíssimo rock n roll, além de ressaltar na letra um drama romântico vital. O clipe foi produzido pela Brisa Filmes e possui mais de 4.100 exibições no YouTube.



Contudo, perante ao sucesso do trabalho apresentado, a banda em dezembro de 2015 lançou o Ep “Quando a Gente Quer” contendo cinco faixas, “To Caindo Fora”, “Tarde da Noite”, “O Dia De Amanhã”, “Quando a Gente Quer” e “Sem Rumo”, com a ilustre participação do eterno guitarrista do Raul Seixas, “Rick Ferreira”. O material foi muito bem aceito pela mídia e ingressou ainda mais o grupo, no cenário catarinense musical.




Recentemente o grupo publicou seu novo videoclipe intitulado “Ontem”, single que estará no próximo álbum, “Estratosfera”. A canção possui 02:51min e detém mais uma mescla de ritmos em sua sonoridade. Sua temática aborda questões existenciais e comportamentais enquanto o cenário do clipe se passa em torno de nostalgias da atriz em um casarão antigo.



Atualmente a banda está no processo de desenvolvimento do seu novo álbum, “Estratosfera”, demo esta que contará com cinco faixas autorais inéditas.

Dentre os festivais e eventos mais marcantes para os músicos, salienta-se o primeiro show dos mesmos em Rio do Sul, levando um grande público e o Festival Rock n Beer em Blumenau dividindo o palco com o Raimundos.

O grupo é composto por:
Leonardo Oliveira (Vocal e Guitarra)
Ian Fronza (Baixo e Vocal)
Junior Alvisi (Bateria)

Os músicos têm um recado:
“A banda Chapéu Preto agradece a rapaziada do blog, e a toda galera rock'n roll de Urussanga! ”

As plataformas virtuais estão abaixo:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS