segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tosse Harmônica



Em meados de 2015 surgiu no município de Rio do Sul a banda de rock and roll, Tosse Harmônica. Os integrantes deram início a esse projeto como uma banda cover de AC/DC, porém devido à pouca visibilidade e munidos pela ânsia de produzir algo original, logo começaram a compor suas próprias músicas.

A formação original contava com Darlei, que hoje segue em outros projetos paralelos. Atualmente a formação da banda conta com Marlon Nunes (Baixo e Vocal), Jonatan Deucker (Guitarra) e Gustavo Bachman (Bateria).

Trazendo músicas com teor humorístico, os músicos buscam conciliar estudo, emprego e a banda. Por esse motivo, as composições são feitas esporadicamente, se baseando em temas diversos relacionados ao cotidiano. Os membros buscam mesclar Rock e bom-humor, o que pode ser visto fora dos palcos e principalmente nos vídeos postados na página da Tosse Harmônica no Facebook. Utilizando de brincadeiras para chamar atenção do público, a banda acredita que o humor seja uma forma de escapar dos problemas. Segundo os integrantes, a essência da banda consiste na amizade, sendo que os músicos já eram conhecidos de longa data, mas acabaram se unindo ainda mais na Fundação Cultural de Rio do Sul em prol da Tosse Harmônica.

Altamente influenciados por Motörhead, a banda tem como referência o baixo de Lemmy Kilmister e, além disso, AC/DC, por conta da fidelidade dos músicos ao estilo. Os integrantes também prezam por bandas com caráter humorístico, como Mamonas Assassinas, Os Pedrero e Massacration.

O nome da banda surgiu a partir de uma brincadeira das palavras Tosse, que significaria um barulho, com Harmônica, que traria sentido de regularidade. Com isso, o nome Tosse Harmônica foi escolhido com o intuito de sugerir um “barulho bem direcionado”, nas palavras do vocalista.



A banda já marcou presença nos eventos Gaia Tattoo, River Rock e um evento beneficente do Moto Clube dos Abutres, em Rio do Sul. Além disso, participaram do Grito Rock e Sofá na Rua, ambos organizados pela Oca Cultural, que possibilitou uma gravação da banda no programa Cena Livre. O conteúdo logo estará disponível para acesso.

A Tosse Harmônica possui oficialmente dois singles. “De Uma Jam Te Copiei”, música gravada no Pro Audio Video Studio, foi lançada no final de setembro de 2015. Esta conta com a participação de Ivo Badulaque e já conta com 1.000 visualizações no YouTube.




O segundo single, denominado “Harmonic Cough” também foi grava no Pro Audio Video Studio. Lançada em dezembro de 2015 no YouTube, a música conta com 900 visualizações.



Em 2016 a banda foi condecorada com o prêmio Nodgi Pellizzetti de incentivo à cultura. Isto possibilitou aos músicos lançarem um álbum Split com a banda Full Gas. O projeto visa unir a banda mais antiga de Rio do Sul, com a mais nova. O CD irá contar com 5 gravações inéditas das bandas. O lançamento ocorrerá em 24 de Junho no Gaia Tattoo e dia 09 de Julho no River Rock Bar.

A banda deixa uma mensagem para os leitores do Urussanga Rock Music:
 “Agradeço a todos que tiraram um tempinho pra ler sobre nossa banda e por ouvir nosso som, também queria dizer que somos extremamente gratos a todos que colocam confiança na gente, por pouco que seja. Pedimos que vão para o Motosul, pois é de graça e prometemos fazer um showzasso lá! Rock in Hell do campo em Junho galera, muita banda massa, lugar massa, pessoas bacanas! Ingresso baratíssimo, não dá pra perder!!!!”

Agenda da banda:
- 22/04/2017 – Madrugada de sábado – 01:00 Hras) Motosul 2017.
- 18/06/2017 – Rock In Hell do Campo.
- 24/06/2017 – Gaia Tattoo, lançamento do Split FULL GAS & TOSSE HARMÔNICA
09/07/2017 – River Rock Bar, 2º show de lançamento do Split FULL GAS E TOSSE HARMÔNICA

Plataformas virtuais da banda.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário