quinta-feira, 25 de maio de 2017

13 anos A Hora Hard

13 anos difundindo o underground



Em 25 de maio de 2004 estreava na Radio DCE Unesc, um programa de propagação da música independente regional. Sete anos depois do surgimento, obteve programas gravados em HD e postados no YouTube

Em seus programas eram entrevistados integrantes de bandas, organizadores de eventos, mídias independente e apoiadores da cena. As apresentações sempre em tom humorístico, jornalístico, musical, indagador e de aprendizagem. Sintonizávamos e sempre podíamos obter mais conhecimento, interagir com os entrevistados e depois conferir novamente em uma plataforma virtual. Destaque para o Baú do gato, para as notícias bizarras ao longo do mundo, e pela irreverência, espontaneidade, suporte e dedicação do Daniel Russo Teixeira. Às vezes o Maragato (Mauricio Zanoni) nas câmeras, a Daisa TJ tímida nas mídias digitais e nos comentários dinâmicos de Mariana Matsuoka e Marcelo Rosseto, foi assim que o nome A Hora Hard ficou enraizado.

A Parceria da Urussanga Rock Music com a A Hora Hard é desde 2013, firmamos um elo de divulgações e apoios à nossa música regional, e onde nos encontrávamos fazíamos aquela festa, troca de materiais, de matérias, várias cervejas, muitas conversas e sempre munidos para fazer mais ainda pelo rock sul catarinense. Despedida da Umseteuns no Ventuno, foi uma homenagem mútua entre o Russo e eu, Lê Benincá e companhia, nem esperavam pelas palavras sinceras, honestas e que personificou toda a trajetória do grupo. Outros eventos também ganham destaque como o Leopoldo e Valéria abrindo para o Velhas Virgens, o Grito Rock Criciúma 2014 no Go Park, principalmente o A Hora Hard 10 anos que auxiliamos o Daniel no evento com difusões e na organização. Houveram mais eventos, mas destes eu friso como os mais cruciais da URM com AHH.  

Não vamos destacar uma banda em particular, tanto que não seria justo com as outras. Todavia,foram dezenas de bandas que já passaram pela A Hora Hard, bandas de todo o Brasil, nos mais variados estilos, nunca segregando as vertentes.

O comprometimento, dedicação e humildade são peculiaridades do fundador e idealizador, que sempre possuiu empatia com os grupos autorais iniciantes e respeito com as bandas que já tem seu nome no cenário catarinense.  As três coletâneas lançadas expressam o amor que Russo tem à cultura underground, diversificados grupos onde alguns não tinham plataformas para expor seus trabalhos, isso foi um sustentáculo em relação ao marketing dos materiais das bandas.

O futuro é prospero, e como atualmente, vocês possuem um apreço significativo em todos os cantos do Brasil, em todos os estados do sul, e pelo que vi em todos os festivais catarinenses, do HC ao Black Metal, todos tem um imenso carinho e admiração pela garra, coragem e determinação. Que voltem os programas de rádio para encher-nos de conhecimento e sabedoria em relação ao cenário.


Para a Hora Hard, a equipe Urussanga Rock Music deseja um feliz aniversário, com muitas cervejas, matérias e publicações, todo o sucesso do mundo para vocês que são a maior inspiração para o desenvolvimento do nosso projeto. Hoje estamos em Lages, e aqui carece de mídias, então desse jeito fazendo referência a vocês, vamos tentar construir esse elo de união entre os grupos e revolucionar o cenário lageano e, claro, de todo o Brasil. Por isso, ficamos a disposição para quaisquer inovações e suporte. Como vocês sempre expuseram em seu slogan, “Atitude para viver! Viver e morrer para o cenário underground, entrevistando e valorizando o que é daqui”. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS