terça-feira, 23 de maio de 2017

Bad System

Prodígio do HxCx Gaúcho



A Bad System foi formada em 2016 na cidade de Carazinho – RS munidos pelo ideal de resgatar o Hardcore da cidade e região. Logo em seu surgimento, os músicos obtinham o propósito de compor canções autorais e divulga-las através das mídias e materiais.

Antes de fazer a primeira apresentação e ensaio, o grupo se reuniu, na época sem baixista para elaborar um Ep contendo seis músicas, “Capitalismo Nacional”, “Fúria da Vingança”, “Nós Vamos Resistir”, “Perseguição”, “Antissocial” e “Fuck Your Enemies” para facilitar a difusão do nome depois de iniciarem às atividades no palco. O trabalho foi o pontapé inicial para a ingressão do grupo na cena.

As influências musicais são amplas, mesclam Metal, HC e Punk. As maiores referências são Ratos de Porão, Sepultura, Dead Fish, Agnostic Front, Madball, Comeback Kid, Born From Pain, Biohazard, Suicidal Tendencies, Bad Religion, Wolf Down, Sworn Enemy dentre outras bandas.

A designação se deu de maneira simples uma vez que o nome Bad System soava legal e passava a ideia de mal sistema o que casa muito bem com as letras dos músicos.

Em 2017 a banda divulgou seu primeiro videoclipe intitulado “Responda ao Comando”, canção esta que fará parte do primeiro full length. O vídeo fora produzido de maneira independente.



Atualmente o grupo está no processo de finalização do seu próximo álbum, que irá conter dez faixas e estão no focados no desenvolvimento de novos videoclipes e na realização de shows e eventos.

As temáticas abordadas nas composições ressaltam assuntos político-sociais a partir de histórias cotidianas ou fictícias. As letras obtêm um conteúdo crítico e de descontentamento com a situação social.

Até agora, os músicos fizeram apenas dois shows, um em um pub local da cidade originária e outro no primeiro Metal Fest em Erechim – RS.

Agenda:
16/07 – Praça da Gare em Passo Fundo – RS

Formação Atual:
Roger Camargo (Vocal)
Ghrave (Guitarra)
Rafa “Mad” (Bateria)
Bruno (Baixo)

Um recado da Bad System para a galera:
“Mantenham se firme no movimento por que ele nunca pode parar. Atitude sempre e faça sempre acontecer, não espere cair do céu por que a vida é foda e hoje em dia existem muitas bandas e cada vez aparecem mais e mais, então o mercado já não dá conta de tanta banda querer um espaço. Foquem sempre nas suas próprias músicas autorais e valorizem sempre o seu trampo. ”

Plataformas virtuais:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS