segunda-feira, 8 de maio de 2017

Blood Eyes

Metal originário do Planalto Serrano



Em 2010 no município de Lages - SC, cinco amigos, Will Anjos (Vocal), William Rosseto (Guitarra), Henrique Soares (Baixo), Gustavo Becker (Guitarra) e Thomas Paes (Bateria) se reuniram e montaram a Blood Eyes com o propósito de tocar covers de bandas consagradas como Metallica, Annihilator, Megadeth, Pantera e Orquídea Negra. Contudo, gradativamente fomentou a ideia de desenvolver canções autorais que realmente mostrasse a identidade do grupo.

A cognominação do grupo se deu a partir da elaboração da música “Olhos de Sangue”. Os músicos se identificaram fortemente com o significado, devido a repulsão da maioria das pessoas com a designação, uma vez que “Blood Eyes” expressa de maneira consistente a facilidade da sociedade de criar tabus, alimentar preconceitos e expor pré-julgamentos. O nome casou muito bem com o sistema político atual, no que se configura no esquecimento dos problemas sociais, o grupo em si salienta a indignação e força para combater essas desigualdades gritantes.

Em 2016, os lageanos lançaram a Demo “Olhos de Sangue” contendo três faixas, “Olhos de Sangue”, “Seres da Mente” e “Minha História”. O trabalho foi o pontapé inicial para a ingressão do grupo ao cenário catarinense do Metal.



Atualmente o grupo está no processo de gravação do primeiro full length, “ Veneradores do Sol” de forma independente. O mesmo contará com oito canções e ainda não tem data de lançamento.

Em relação as temáticas abordadas pela banda, todas elas são influentemente caracterizadas pelo obscuro, pela escória humana, com o intuito de expor as sombras da sociedade, o preconceito, o orgulho, a manipulação e o senso comum, além de expor todo o movimento desigual sociopolítico brasileiro, lutando contra esses problemas sociais.

A Blood Eyes já participou de grandes festivais como o 10° Otacílio Rock Festival, 2° Santana’s Sunday, 26° Festa Nacional do Pinhão, 1° Bikers Festival, Moto Rock da Serra e 1° Palco Aberto Marajoara. Todos esses eventos foram possíveis perante a técnica e qualidade presentes nas músicas, além das grandes apresentações.

Formação Atual:
Will Anjos (Vocal)
Henrique Soares (Baixo)
William Rosseto (Guitarra)
Luiz Gabriel (Guitarra)
Marco Alves (Bateria)

A banda tem um recado:
“Estamos ansiosos em mostrar nosso som para a maior quantidade de pessoas possíveis e contamos com o apoio de vocês para tornar isso realidade. O intuito em fazer Metal de uma forma diferente, na nossa própria língua, é de mostrar que o Metal ainda tem muita estrada pela frente, e que o céu é o limite. Então, abram espaço para ouvir a maior quantidade de bandas Underground que for possível, não se limitando em estilo ou idioma, e sim na intenção e a verdade do som, que é o que procuramos oferecer. ”

Plataformas Virtuais:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário