domingo, 28 de maio de 2017

Brigadeiro Espacial

Psicodelia advinda do Alto Vale



A banda Brigadeiro Espacial fora formada no final de 2016 decorrente de vários ensaios realizados no município de Donna Emma - SC. O projeto surgiu a partir do baterista Daniel Zink que logo convidou o vocalista e guitarrista César de Oliveira para fazer jams e compor músicas autorais, sem muito compromisso. Para enraizar a ideia, teve a ingressão do baixista Ewerton Darosceki.

O primeiro show realizado pelos músicos aconteceu no Rock Da Praça em Ibirama – SC, em dezembro do mesmo ano de surgimento. O evento foi um grande passo para o amadurecimento sonoro o qual proporcionou mais solidez e qualidade nos ensaios realizados. Em 2017 o guitarrista Rafael Bittencourt chego para complementar e dar mais corpo ao grupo.

A cognominação Brigadeiro Espacial se deu perante as referências sonoras personificadas entre os integrantes. “Brigadeiro” é um doce típico brasileiro e faz menção brasilidade musical mesclando a “Espacial” que seria uma alusão ao existencialismo providos de grupos como The Doors, The Beatles entre outras, ou seja, isso muito bem casaria com o cosmos e a música independente e livre que a banda expressa.

As influências musicais dos músicos são similares à designação, artistas como Novos Baianos, Os Mutantes, The Beatles, Gorillaz, Ventania, Boogarins e O Terno, realmente há uma pluralidade esotérica através de imagens, sons e palavras originárias de outros estados.

Recentemente a banda divulgou o primeiro single, trata-se da canção “Madrugada”. A música tem 06:07 min, sua letra é carregada por um desmembramento do material e por uma análise comportamental desse período onde se obtém as melhores ideias e reflexões. A canção foi gravada no Flat Hall Studio em Rio do Sul - SC e está disponibilizada para download no Soundcloud.


O grupo atualmente está no processo de desenvolvimento de arranjos para o primeiro EP que ainda não tem data de lançamento definida.

As temáticas abordadas nas músicas ressaltam dilemas existenciais, viagens, sensações, distúrbios e confusões além de agregar assuntos relacionados a um estilo de vida libertário e peculiar abrangendo. Outra forte característica presente nas letras é a sinestesia interligada ao sexo e amor, vertentes quentes da paixão de forma simplista.

O grupo já participou de grandes festivais como EMMancipa Rock em Dona Emma e Grito Rock em Rio do Sul – SC.

Agenda:
02/06 Rock ao Leite em Presidente Getúlio – SC
16, 17 e 18/07 Rock In Hell Do Campo em Ibirama – SC

Formação:
Daniel Zink (Bateria)
Ewerton Darosceski (Baixo)
Rafael Bittencourt (Guitarra)
César de Oliveira (Vocal e Guitarra)

A banda tem um recado:
“Agradecemos demais a reciprocidade e a parceria da galera genial que vem acompanhando o nosso trampo! E para todos que curtem uma boa trip no mundo do “roquenrou” e da psicodelia, fiquem ligados no EP que está por vir! ” 

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários: