domingo, 7 de maio de 2017

Cassandra

Pluralidade musical advinda de Curitiba




Ao ouvir a banda Cassandra, você poderá ter várias concepções acerca da sonoridade, um Dark Ambient, um Stoner, um Post Metal, Metal Experimental, ou ainda a mescla desses determinados ritmos. O duo é formado por Daniel Silveira (Baixo e Voz) e Karina D’alessandre (Bateria).

As influências musicais são Melvins, TAD, Neurosis, Subrosa, Wolves In The Throne Room, Isis, Pelican, Talbot, Sonic Youth, entre outros grupos.

A escolha para o nome “Cassandra” ocorreu de forma natural já que os músicos a designaram perante a história da personagem mitológica grega homônima que previa tragédias e morreu considerada louca. A pronúncia forte e o real significado casaram muito bem com o som proposto pela banda.

Em 2014, ano de surgimento, o duo gravou uma demo ao vivo na Praça de Bolso do Ciclista em Curitiba – PR com imagens da câmera que foram captadas despretensiosamente e por conta do ótimo resultado acabaram servindo de material para o EP.

Um ano depois, os paranaenses lançaram o primeiro full length, intitulado “Antumbra” onde contém seis faixas e um medley de duas canções, “Previsão 01 (Sermão Da Floresta)”, “Previsão 02 (Vida Nasceu)”, “Previsão 03 e 04 (Tremores do Medo e da Morte)”, “Previsão 05 (Priimália Sentença)”, “Previsão 06 (Entes Serão Lembrados)” e “Previsão 07 (A Formação Dos Valos). O álbum fora gravado no Caffeine Sound Studio em São Paulo por Luis Tissot.




No ano de 2016, o duo divulgou o primeiro videoclipe da canção denominada “Previsão 08 (Nenhum Perdão)”. O vídeo teve sua gravação na Play 31 Glanstudio em Curitiba por Gege Valentino. A música possui 15:00 min e carrega todo o experimentalismo em seus riffs mesclados ao vocal alternado de Daniel. A mesma obtém 2.467 visualizações no Youtube.




Atualmente, os músicos estão no desenvolvimento do segundo play que terá sua abordagem caracterizada pela volta da humanidade ao estado animal e em meios a outros reinos terrestres. O material é provisoriamente cognominado “Animalia”, porém ainda há algumas pendências para a elaboração do álbum.

A temática das letras é fortemente carregada por apontamentos catastróficos humanos como ser em diversas maneiras sendo subjetiva ou direta. Ou seja, não retratam histórias evidenciadas nas designações de cada música, elas têm uma peculiaridade de seguirem um ritmo anacrônico.

A banda já se apresentou e grandes eventos e festivais como o Maniacs Metal Meeting em Rio Negrinho – SC, o Black Hole Fest em Joinvile – SC, Dissenso Lounge em São Paulo, no lançamento do disco “Aphotic” da Jupiterian, o Scream Metal Blood em Florianópolis – SC e o Espaço Cult em Curitiba no retorno do grupo A Sorrowful Dream.

Agenda:
III Rock In Hell Do Campo em Rio do Campo: https://www.facebook.com/events/378883075798470/
Doom Nation em São Paulo: https://www.facebook.com/doomnationbrazil/

O grupo tem um recado:
“Cara, agradecer primeiramente o interesse das pessoas em ler matérias sobre bandas independentes, colar nos shows é fundamental também para existência e fortalecimento do circuito e, claro, montem bandas e vamos dominar o mundo! (risos) ”

Plataformas Virtuais:
Bandcamp: https://cassandraduo.bandcamp.com/ (streaming)
Geração 666: http://www.geracao666.com/2017/04/cassandra.html (com download free)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS