quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dust Commando

Stoner Metal diretamente do RS



A banda Dust Commando foi formada em 2013 na cidade de Taquari - RS depois de Thiago (Vocal) se reunir com a banda Polaris (Gabriel Alexandre e João Vitor Martins nas guitarras, Gabriel Garcia no baixo e Felipe Silva na bateria) munido da ideia de criar um grupo para tocar covers. Porém, o primeiro ensaio do grupo já fomentou a ideia de elaborar músicas autorais.

As influências musicais da banda são Pantera, Down, Black Sabbath, Megadeth, Meshuggah, Deftones, Deep Purple, Alice In Chains, Corrosion Of Conformity e Hatebreed.

A designação do grupo era “Goofer Dust” que é um pó químico usado no sul dos Estados Unidos, contudo, havia outra banda com o mesmo nome e os músicos resolveram mudar a cognominação e aderir a Dust Commando remetendo a abordagem do passado nas canções.

As características das músicas ressaltam a condição humana tanto pelo viés político e social quanto psicológico. No entanto, há uma liberdade de exposição de ideias não se restringindo a um tema específico.

Em 2015, a banda lança seu primeiro álbum, “Chaos Live In Fur” contendo 10 faixas, “This Is Passion”, “Heavyweight Dinosaurs”, “Morale”, “She Is A Saint”, “Nero”, “Holy Roller Skeptic Fella Blues”, “Narc”, “Viking”, “Madcap” e “Hold On”. A produção do full length aconteceu de maneira independente e por conta do produtor Régis Freitas.



Em abril do mesmo ano, os taquarienses divulgam o videoclipe da música “Nemo”. Canção esta que atinge a marca de 2.435 visualizações no YouTube.



Com o sucesso do primeiro disco, em 2016 o grupo gravou o segundo trabalho, o EP denominado “Between Chaos And Grace” obtendo cinco canções, “Spar”, “Outsider”, “No Grudge”, “P.O.T.U.S” e “Edema”.



Para a difusão do trabalho, o grupo lançou o videoclipe da canção “P.O.T.U.S. A mesma teve a produção de Casullo Records e direção de JLucas de Souza. A música obtém uma temática antirreligiosa e possui um instrumental alternado dando mais consistência à sonoridade.



A Dust Commando atualmente está no processo de desenvolvimento do terceiro trabalho, intitulado “Grace Through Disrupt”, o disco tem previsão de lançamento para o fim do ano.

A experiência e carga musical acumulada proporcionaram aos músicos, se apresentar em grandes festivais e eventos como o União Extrema em Canoas – RS, Germany Festival em Teutônia – RS, Ensaio Geral em Lageado – RS, além do preciosíssimo Galera’s Rock Bar em Lageado – RS e Oficina 4100 em Pareci Novo – RS.

Formação atual: Thiago Rabuske (Guitarra e Vocal), João Vitor Martins (Guitarra e Segunda Voz), Gabriel Garcia (Baixo) e Felipe Silva (Bateria e Segunda Voz).

Agenda:
Subsolo Festival em Tubarão – SC: https://www.facebook.com/events/1590550510974676/

O grupo tem um recado:
“Valorizem a cena, compareçam aos shows e comprem material das bandas – estas são as únicas maneiras de apoiar de verdade a cena, que existe e produz, mas não vive de ar nem de tapinhas nas costas! ”

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU LIKE

ESTATÍSTICAS