terça-feira, 23 de maio de 2017

John Liar

Hardcore proveniente do planalto serrano



Em 2014 no município de Lages, três amigos Diego Anselmo (Guitarra e Voz), Caique Agustini (Baixo e Voz) e Diogo Silva (Bateria) advindos da extinta banda Mauro Almeida se reuniram para colocar em prática o projeto John Liar ao propósito de compor músicas autorais e expô-las.

O grupo traz um Hardcore Melódico e dessa vertente surge influências como NOFX, Pennywise, Rise Against, Strung Out, Dead Fish, Garage Fuzz, Reffer entre outras referências sonoras do estilo.

A cognominação “John Liar” é simbólica para os integrantes uma vez que a escolha se deu depois de algumas cervejas em um ensaio, os músicos quiseram fazer menção ao amigo pessoal “João Migué” e homenageá-lo, a partir disso fora desenvolvido a designação atual em inglês.

Em 2015 a banda lançou o primeiro EP intitulado “John Liar”, o qual conta com quatro faixas, “Hard Work”, “A New World To Begin”, “Gangster Sunday  Love” e “All The Things Right”. O material foi gravado no Fatboo Estúdio por Steffan Duarte.



Com o sucesso do trabalho, os músicos divulgaram o videoclipe de “Hard Work”. O mesmo foi filmado de forma independente e por Steffan Duarte além de contar com a edição de William Tigre. O vídeo contabiliza 1.595 visualizações no YouTube.



No mesmo ano, novamente a John Liar grava um clipe, dessa vez da canção “All The Things Right” que se tornou um clássico para os fãs e ouvintes do grupo. Ela foi filmada durante as gravações do primeiro material e teve sua edição pelo vocalista Caique Agustini. A música possui 668 exibições no YouTube.



Um ano depois das difusões, a banda lança um novo single denominado “A Place Called Home” onde conta com a produção de Steffan Duarte e masterização de Thiago de Sá (Abraskadabra) no Estúdio Brother’s Room em Londres, Reino Unido.

Atualmente o grupo está no processo de elaborações de canções e focados na produção do primeiro álbum. O mesmo tem previsão para ser lançado no final do ano. Aos poucos os músicos foram diminuindo a quantidade de shows para dar mais atenção a pré-produção que terá uma faixa divulgada no segundo semestre.

As temáticas personificadas e abrangidas nas composições são caracterizadas por questões comportamentais e existenciais ressaltando as indagações e questionamentos sobre a vida em sociedade além de agregar fatores políticos, sociais e de problemas como o alcoolismo.

Em pouco tempo de estrada, a John Liar está enraizando o nome no cenário do HC tal fato proporcionou aos mesmos, abrir shows para bandas de renomes nacionais e mundiais como No Fun At All, Bullet Bane, Aditive e Statues On Fire. A peculiaridade do instrumental e dos riffs exibidos faz com que o grupo acabe sendo muito bem reconhecido e visibilizado pelo Underground.

Agenda:
03/06 1° Flex Your Head – Macaco Astronauta em Lages – SC (Abominação, DXLXM e Time And Distance)
09/07 Gas Station em Balneário Camboriú

Formação atual:
Steffan Duarte (Guitarra e Voz)
Diego Anselmo (Guitarra e Voz)
Caique Agustine (Baixo e Vocal)
Diogo Silva (Bateria)



A banda tem um recado:
“Queremos agradecer a todos que gostam do nosso som e que nos apoiam e dizer que vai vim muita coisa legal nos próximos meses. Pedimos para continuar curtindo nosso som, comparecendo aos shows, apoiando também toda a cena lageana. ”

Plataformas Virtuais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: