quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nephilim - "Sumerian Giants" (Resenha)




A banda de Death Metal originária da cidade de Gravataí - RS, Nephilim, lançou em abril deste ano o seu primeiro EP intitulado “Sumerian Giants”. O primeiro trabalho do grupo foi gravado no Estudio Hurricane, por Sebastian Carsin. Além disso, a arte da capa ficou por conta de Jorge Caro Saavedra, enquanto o logo da banda é autoria de Christophe Szpajdel (que trabalhou com nomes consagrados, como Enthroned, Darkthrone e Emperor).  A formação atual da Nephilim conta com Kevin Caliari Teixeira (Guitarra e Vocal), Cristian Bernardes (Contrabaixo) e Carlos Augusto (Bateria).

Segue abaixo a resenha das faixas presentes neste trabalho:

O EP possui como faixa inicial a música “Nephilim” que, além de homônima a banda, traz em sua letra citações sobre “Sumerian Giants”, ser lendário que dá nome ao EP. A composição é carregada de temática mitológica e instrumental frenético, que já mostra de início a personalidade do grupo, marcado por um Death Metal cru e vocais sólidos.

“Die Betrayer”, a segunda faixa, se inicia com vocais rasgados que dão espaço a riffs céleres consolidados ao longo da música. A letra traz como tópico principal o ódio e repúdio pelo traidor, frisando a aversão aqueles que traem seus semelhantes.

A terceira e última faixa EP, nomeada “Cross of Blood” é uma crítica explícita a religião e todo sistema clérigo que se sustenta em mentiras, hipocrisia e deformação da verdade para se erguer. O instrumental é bem trabalhado, alternando entre velocidade e consistência de riffs, além do vocal encorpado característico a identidade da banda.

Plataformas Virtuais:


Texto por Leandra Sartor




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário